Início Saúde Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto realiza lives para tirar dúvidas sobre...

Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto realiza lives para tirar dúvidas sobre tratamentos de reprodução humana

Neste dia 20 de abril, às 17 horas, médico especialista tirará dúvidas sobre as chances de sucesso no tratamento

- continua após a publicidade -

O CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto tem realizado, todas as semanas, lives em suas redes sociais para tirar dúvidas sobre tratamentos de reprodução humana assistida.

Sempre às terças-feiras, às 17 horas, as lives são feitas pelos médicos especialistas do CEFERP, que abordam diversos temas relacionados à reprodução assistida como infertilidade, fertilização in vitro (FIV), entre outros.

Especialmente na próxima semana, a live do CEFERP ocorrerá na segunda-feira (20), devido ao feriado de Tiradentes na terça-feira. Nesta live, as pessoas terão a oportunidade de saber mais sobre as chances de sucesso no tratamento.

arquivo

“Em períodos como o atual, precisamos que as pessoas tenham acesso à informação de qualidade. Por isso pensamos nessas lives, em que os interessados podem tirar dúvidas mais genéricas e terem a confiança de que a informação é fornecida por profissionais sérios e renomados”, explica o professor doutor Anderson Melo, médico especialista em reprodução humana assistida do CEFERP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com Anderson, é importante que as pessoas interessadas em saber mais sobre os tratamentos de reprodução humana não esperem a pandemia de coronavírus passar para buscar informações. “O processo de uma FIV, por exemplo, pode acabar levando um tempo considerável e sabemos que muitos casais não podem esperar. Portanto, o ideal é não postergar a busca por informações”, afirma.

Quem quiser participar das lives, é só acessar as redes sociais do CEFERP: www.facebook.com/ceferp/ e @ceferp_ (Instagram).

arquivo pessoal

Consulta e encontros online

O CEFERP também está oferecendo a Consulta Online, serviço que disponibiliza médicos e enfermeiros para atendimento via vídeo-chamadas e WhatsApp para resolução de dúvidas antes, durante e depois do tratamento.

Os interessados podem agendar o horário para tirar dúvidas e receber orientações a distância, mas com a mesma qualidade da consulta presencial. Nessas consultas, já podem ser solicitados exames a fim de otimizar o tempo para o diagnóstico.

Outra iniciativa da clínica para se manter próxima aos pacientes são os encontros online, que iniciam na próxima quinta-feira (23). Por meio de uma live exclusiva, os pacientes interagem com toda a equipe multidisciplinar do CEFERP, composta por médicos, embriologistas, enfermeiras, psicóloga e farmacêutico. O primeiro tema a ser abordado será “Como controlar a ansiedade na quarentena”.

Mais informações sobre a Consulta e o Encontro Online podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99302-5532 ou pelo site www.ceferp.com.br.

Tratamentos de reprodução assistida e a COVID-19

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e a Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) atualizou um comunicado no último dia 15, que fala sobre os tratamentos de reprodução humana assistida em meio ao contexto da pandemia de COVID-19.

De acordo com o comunicado, os ciclos de reprodução assistida podem ser realizados “sob juízo do profissional assistente, em decisão compartilhada com os usuários do serviço, de forma personalizada, fundamentados e bem documentados, com precaução e bom-senso, evitando-se transferências embrionárias neste momento.”

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -