InícioSaúdeCasa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

Casa da Memória Italiana recebe especialista em inclusão para discutir acessibilidade

- continua após a publicidade -

A Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), está se preparando para o lançamento de seu Plano Museológico, previsto para 2019. O documento é fundamental para embasar o trabalho da instituição de acordo com as boas práticas museológicas. No último dia 2 de outubro foi realizado um evento com a presença da museóloga Amanda Tojal, especialista em inclusão em instituições culturais, para iniciar Programa de Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva do espaço.

De acordo com a gestora da instituição, Alice Registro Fonseca, neste momento de planejamento para o próximo ano está sendo dada atenção especial para a inclusão das pessoas com deficiências nas atividades da programação da instituição cultural. “Para nós, essa iniciativa é um fato importantíssimo, pois a instituição está comprometida com seus públicos e seu papel social, atuando de forma transparente e oferecendo oportunidade para abertura de diálogos e de parcerias”, explica.

Participando da conversa com a especialista também estavam Claudia Aoki, da empresa Arte Inclusão, e Viviane Longo, museóloga responsável pela composição do Plano Museológico da Casa, além da equipe e conselho técnico. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -