Início Saúde Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto, permanecem na etapa vermelha

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou que  devido ao aumento de casos e internações, 15 municípios  do Vale do Ribeira retroagem à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. “O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento no Vale do Ribeira”, afirmou Doria. 

arquivo

A região de Registro estava na fase amarela do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão. 

Na última quinta (30), os Secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde) estiveram no Vale do Ribeira em compromisso oficial de combate à pandemia. Eles acompanharam o início da testagem na comunidade quilombola Peropava, no município de Registro. Também houve distribuição de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel para as famílias residentes. 

O Governo reforçou a capacidade hospitalar do Vale do Ribeira para atendimento a pacientes graves com COVID-19. Na última quarta (29), anunciou dez novos leitos de UTI para a região, além de viabilizar a transferência de pacientes do vale do Ribeira para hospitais da Baixada Santista. 

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foram disponibilizados de imediato mais 10 leitos para o Hospital Regional de Registro, a partir de segunda-feira. “Na próxima semana, se necessário, teremos outros 10 leitos disponíveis. Incrementamos também a capacidade de transporte de saúde, com nova ambulância semi-UTI. Além disso, houve aumento na capacidade de testagem para a doença em todas as comunidades tradicionais”, informou Vinholi. 

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, outras três regiões permanecem na etapa  vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.

arquivo

A maior parte do estado continua na fase  laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. 

Na fase amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado. 

Vinholi alertou para a interiorização da pandemia. “Hoje constatamos a presença da enfermidade em 640 municípios do estado, ou seja, quase a totalidade, comprovando a interiorização do coronavírus. Além disso, os números desta interiorização se tornam cada vez mais agudos, com redução na capital e também na Grande São Paulo. Nos últimos 7 dias, nós tivemos 58% de casos no interior e 42% na capital e região metropolitana”, concluiu. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.
- PUBLICIDADE -