InícioSaúdeCapital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto, permanecem na etapa vermelha

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou que  devido ao aumento de casos e internações, 15 municípios  do Vale do Ribeira retroagem à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. “O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento no Vale do Ribeira”, afirmou Doria. 

arquivo

A região de Registro estava na fase amarela do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão. 

Na última quinta (30), os Secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde) estiveram no Vale do Ribeira em compromisso oficial de combate à pandemia. Eles acompanharam o início da testagem na comunidade quilombola Peropava, no município de Registro. Também houve distribuição de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel para as famílias residentes. 

O Governo reforçou a capacidade hospitalar do Vale do Ribeira para atendimento a pacientes graves com COVID-19. Na última quarta (29), anunciou dez novos leitos de UTI para a região, além de viabilizar a transferência de pacientes do vale do Ribeira para hospitais da Baixada Santista. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Foram disponibilizados de imediato mais 10 leitos para o Hospital Regional de Registro, a partir de segunda-feira. “Na próxima semana, se necessário, teremos outros 10 leitos disponíveis. Incrementamos também a capacidade de transporte de saúde, com nova ambulância semi-UTI. Além disso, houve aumento na capacidade de testagem para a doença em todas as comunidades tradicionais”, informou Vinholi. 

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, outras três regiões permanecem na etapa  vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.

arquivo

A maior parte do estado continua na fase  laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. 

Na fase amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado. 

Vinholi alertou para a interiorização da pandemia. “Hoje constatamos a presença da enfermidade em 640 municípios do estado, ou seja, quase a totalidade, comprovando a interiorização do coronavírus. Além disso, os números desta interiorização se tornam cada vez mais agudos, com redução na capital e também na Grande São Paulo. Nos últimos 7 dias, nós tivemos 58% de casos no interior e 42% na capital e região metropolitana”, concluiu. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -