Início Saúde Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto, permanecem na etapa vermelha

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou que  devido ao aumento de casos e internações, 15 municípios  do Vale do Ribeira retroagem à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. “O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento no Vale do Ribeira”, afirmou Doria. 

arquivo

A região de Registro estava na fase amarela do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão. 

Na última quinta (30), os Secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde) estiveram no Vale do Ribeira em compromisso oficial de combate à pandemia. Eles acompanharam o início da testagem na comunidade quilombola Peropava, no município de Registro. Também houve distribuição de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel para as famílias residentes. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Governo reforçou a capacidade hospitalar do Vale do Ribeira para atendimento a pacientes graves com COVID-19. Na última quarta (29), anunciou dez novos leitos de UTI para a região, além de viabilizar a transferência de pacientes do vale do Ribeira para hospitais da Baixada Santista. 

arquivo

Foram disponibilizados de imediato mais 10 leitos para o Hospital Regional de Registro, a partir de segunda-feira. “Na próxima semana, se necessário, teremos outros 10 leitos disponíveis. Incrementamos também a capacidade de transporte de saúde, com nova ambulância semi-UTI. Além disso, houve aumento na capacidade de testagem para a doença em todas as comunidades tradicionais”, informou Vinholi. 

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, outras três regiões permanecem na etapa  vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.

arquivo

A maior parte do estado continua na fase  laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. 

Na fase amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vinholi alertou para a interiorização da pandemia. “Hoje constatamos a presença da enfermidade em 640 municípios do estado, ou seja, quase a totalidade, comprovando a interiorização do coronavírus. Além disso, os números desta interiorização se tornam cada vez mais agudos, com redução na capital e também na Grande São Paulo. Nos últimos 7 dias, nós tivemos 58% de casos no interior e 42% na capital e região metropolitana”, concluiu. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.