InícioSaúdeCapital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto, permanecem na etapa vermelha

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou que  devido ao aumento de casos e internações, 15 municípios  do Vale do Ribeira retroagem à fase 1 vermelha de restrição total de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. “O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento no Vale do Ribeira”, afirmou Doria. 

arquivo

A região de Registro estava na fase amarela do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão. 

Na última quinta (30), os Secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde) estiveram no Vale do Ribeira em compromisso oficial de combate à pandemia. Eles acompanharam o início da testagem na comunidade quilombola Peropava, no município de Registro. Também houve distribuição de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel para as famílias residentes. 

O Governo reforçou a capacidade hospitalar do Vale do Ribeira para atendimento a pacientes graves com COVID-19. Na última quarta (29), anunciou dez novos leitos de UTI para a região, além de viabilizar a transferência de pacientes do vale do Ribeira para hospitais da Baixada Santista. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Foram disponibilizados de imediato mais 10 leitos para o Hospital Regional de Registro, a partir de segunda-feira. “Na próxima semana, se necessário, teremos outros 10 leitos disponíveis. Incrementamos também a capacidade de transporte de saúde, com nova ambulância semi-UTI. Além disso, houve aumento na capacidade de testagem para a doença em todas as comunidades tradicionais”, informou Vinholi. 

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, outras três regiões permanecem na etapa  vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto.

arquivo

A maior parte do estado continua na fase  laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. 

Na fase amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo. Ela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado. 

Vinholi alertou para a interiorização da pandemia. “Hoje constatamos a presença da enfermidade em 640 municípios do estado, ou seja, quase a totalidade, comprovando a interiorização do coronavírus. Além disso, os números desta interiorização se tornam cada vez mais agudos, com redução na capital e também na Grande São Paulo. Nos últimos 7 dias, nós tivemos 58% de casos no interior e 42% na capital e região metropolitana”, concluiu. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -