InícioSaúdeCampanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética

Campanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética

- continua após a publicidade -

O Mutirão do Olho Diabético e da Diabetes vai oferecer exames gratuitos para diagnosticar e prevenir a Retinopatia Diabética no dia 15 de novembro, a partir das 8h, no Hospital Electro Bonini (HEB), localizado na av. Leão XIII, 2.201. Realizado pelo Centro Avançado de Oftalmologia – CAO da Unaerp, sob a coordenação da professora Francyne Veiga Reis Cyrino, o Mutirão faz parte da programação do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro.

A retinopatia diabética é uma complicação grave do diabetes que pode provocar perda severa da visão e até mesmo a cegueira. Com o objetivo de prevenir a doença, no Mutirão serão realizados exames de aferição da pressão intraocular, dilatação de pupila para avaliação do fundo de olho, aferição de pressão arterial, glicosimetria e análise de urina.

O V Mutirão vai atender os pacientes por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 8h às 11h. Haverá transporte gratuito do centro da cidade para o HEB (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.

O evento conta com o apoio das ligas acadêmicas de Endocrinologia e Metabologia, Cardiologia e Nefrologia, do curso de Medicina da Unaerp.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a doença

A retinopatia diabética é uma doença que afeta jovens e adultos diabéticos. Ela é responsável por lesões nos vasos sanguíneos localizados no fundo dos olhos, uma espécie de pequenos derrames. Se não for devidamente tratada, pode evoluir para diversas complicações, como o edema macular diabético (EMD), principal causa de diminuição visual na população em idade produtiva, além da evolução para a cegueira se não tratado adequadamente e em tempo útil.

Serviço:

V Mutirão do Olho Diabético

Quando: 15 de novembro – as senhas serão distribuídas a partir das 8h

Onde: Hospital Electro Bonini – Av. Leão XIII, 2.201 – Unaerp – Ribeirão Preto

Transporte gratuito do centro da cidade para o HEB (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.

Informações: (16) 3446-3307

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -