InícioSaúdeCampanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

Campanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

As doses de vacinas acabaram novamente e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana, portanto aguarde nova remessa.

- continua após a publicidade -

Em menos de 20 dias, a primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe (Influenza), direcionada a idosos a partir de 60 anos, já imunizou 68.820 pessoas nessa faixa etária, atingindo 88% do público-alvo, estimado em 78 mil idosos em Ribeirão Preto.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 90% dessa população.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 31 de março, pelo departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria da Saúde, após a estratégia de criação de postos de vacinação em escolas e o “drive-thru”, para evitar aglomerações e contágio pelo novo coronavírus (covid-19). A campanha começou no dia 23 de março.

As doses de vacinas enviadas ao município pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo acabaram e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana.

“A campanha está sendo um sucesso, com procura fora do normal, e estamos perto de atingir a meta, nesta primeira fase, em vacinar os idosos da cidade, os mais vulneráveis às infecções e até mesmo pelo coronavírus, e logo retomaremos a campanha para proteger a população de Ribeirão Preto,” explica a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -