InícioSaúdeCaminhoneiros terão serviços básicos de saúde gratuitos nos dias 6 e...

Caminhoneiros terão serviços básicos de saúde gratuitos nos dias 6 e 7 de junho

- continua após a publicidade -

Os usuários que trafegarem pela Via Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto, terão exames básicos de saúde e vacinação gratuitos disponíveis nos dias 6 e 7 de junho (terça e quarta-feira), das 9 às 17 horas. A Vianorte, concessionária do Grupo Arteris, promoverá a 31ª edição da campanha Saúde na Boleia, no Auto Posto Graal Trevo, à altura do quilômetro 320 (sentido Norte), com o objetivo de reforçar a necessidade de manter hábitos preventivos e oferecer serviços a caminhoneiros e à comunidade em geral.

Quem participar da campanha poderá fazer o check-up básico (que inclui colesterol, glicemia, triglicérides, pressão arterial e batimentos cardíacos) e avaliações física – peso, altura, índice de massa corpórea, percentual de gordura e acuidade visual – e médica, com orientações de profissionais especializados em urgência, emergência e medicina do tráfego. Por meio de parceria com o Grupo São Francisco, vacinas contra tétano e difteria (duplo adulto), sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B e febre amarela serão aplicadas gratuitamente.

Saúde preventiva

 Em 2016, as duas edições da Saúde na Boleia prestaram atendimento a mais de 600 usuários. “Um dos pilares de atuação da concessionária é a segurança viária, e isso compreende também a prevenção de acidentes e a valorização da vida. Devido à rotina, que nem sempre permite dar atenção integral à saúde, alguns motoristas, principalmente caminhoneiros, acabam esquecendo-se desses cuidados básicos – e é para diminuir essa incidência que criamos ações do tipo”, conclui Maria José Finardi, coordenadora dos Programas de Educação Arteris, responsáveis pelo desenvolvimento da campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -