Início Saúde Caminhoneiros terão serviços básicos de saúde gratuitos nos dias 6 e...

Caminhoneiros terão serviços básicos de saúde gratuitos nos dias 6 e 7 de junho

- continua após a publicidade -

Os usuários que trafegarem pela Via Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto, terão exames básicos de saúde e vacinação gratuitos disponíveis nos dias 6 e 7 de junho (terça e quarta-feira), das 9 às 17 horas. A Vianorte, concessionária do Grupo Arteris, promoverá a 31ª edição da campanha Saúde na Boleia, no Auto Posto Graal Trevo, à altura do quilômetro 320 (sentido Norte), com o objetivo de reforçar a necessidade de manter hábitos preventivos e oferecer serviços a caminhoneiros e à comunidade em geral.

Quem participar da campanha poderá fazer o check-up básico (que inclui colesterol, glicemia, triglicérides, pressão arterial e batimentos cardíacos) e avaliações física – peso, altura, índice de massa corpórea, percentual de gordura e acuidade visual – e médica, com orientações de profissionais especializados em urgência, emergência e medicina do tráfego. Por meio de parceria com o Grupo São Francisco, vacinas contra tétano e difteria (duplo adulto), sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B e febre amarela serão aplicadas gratuitamente.

Saúde preventiva

 Em 2016, as duas edições da Saúde na Boleia prestaram atendimento a mais de 600 usuários. “Um dos pilares de atuação da concessionária é a segurança viária, e isso compreende também a prevenção de acidentes e a valorização da vida. Devido à rotina, que nem sempre permite dar atenção integral à saúde, alguns motoristas, principalmente caminhoneiros, acabam esquecendo-se desses cuidados básicos – e é para diminuir essa incidência que criamos ações do tipo”, conclui Maria José Finardi, coordenadora dos Programas de Educação Arteris, responsáveis pelo desenvolvimento da campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -