Pesquisa será realizada com 418 pessoas com 18 anos ou mais. Início dos estudos de fase 1 na USP de Ribeirão Preto foi aprovado pela Conep nesta quinta-feira (1º).
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16) que o Instituto Butantan abriu o pré-cadastro dos voluntários interessados em participar dos estudos clínicos da Butanvac, vacina que já está sendo produzida sem depender da importação de matéria-prima. Os interessados devem acessar a página do IB (butanvac.butantan.gov.br), onde constam todas as informações e onde é feito o preenchimento do formulário.
Inicialmente, os ensaios clínicos da fase 1 serão feitos pelo Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (Unidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, com 418 voluntários. Outros centros de pesquisa de excelência já manifestaram interesse e serão anunciados em breve. As fases 2 e 3 deverão recrutar até 5 mil voluntários.
Para esta etapa, 418 pessoas com 18 anos ou mais serão selecionadas. É preciso responder uma série de questionamentos por meio de um cadastro on-line.