Início Saúde Burro Covas anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

Burro Covas anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

Mudança anunciada neste domingo (17) após medida mais restritiva e ampliada não surtir efeito no índice de isolamento da cidade.. BURRO

- continua após a publicidade -

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou, na manhã deste domingo (17), a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade.

A media entra em vigor a partir desta segunda-feira (18).

Segundo o prefeito, o rodízio ampliado e mais restritivo, que entrou em vigor na segunda-feira (11), não surtiu o efeito no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal.

Na tentativa de aumentar a adesão ao isolamento social, a Prefeitura de São Paulo endureceu o rodízio de carros na cidade. Pela determinação, carros com placas de final par só poderiam rodar em dias da semana pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valia por toda a cidade, durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entretanto, os índices seguem semelhantes aos contabilizados anteriormente, quando o governo já se preocupava com o desrespeito à quarentena na cidade. Na terça-feira, 6 de maio, a taxa registrada foi de 47%, assim como na terça, 12. Nesta sexta (14), na capital, o número sofreu em relação ao dia anterior e chegou a 48%.

O rodízio foi a segunda estratégia da prefeitura para tentar ampliar o índice de isolamento social. A gestão municipal chegou a fazer bloqueios em grandes vias da cidade. A medida foi bastante criticada, pois afetou profissionais de serviços essenciais, principalmente da área da saúde.

Antecipação de feriados

O prefeito lamentou que proposta não tenha impactado na elevação do índice de isolamento social, e disse que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal propondo a antecipação de feriados

“Me resta na manga o uso de feriados municipais. Estou enviando para a Câmara o projeto de lei para antecipar os dois últimos feriados municipais de Corpus Christi e Consciência Negra seriam neste ano como pontos facultativos. Vamos manter a manutenção destas datas, mas sem o feriado obrigatório”, afirmou.

O presidente da Câmara, o vereador Eduardo Tuma, também presente na coletiva, disse que o projeto entra em pauta no legislativo municipal já nesta segunda-feira (18). Expectativa do governo é conseguir a aprovação até terça (19).

Estatísticas

O estado de São Paulo superou a China em número de mortos por coronavírus neste sábado (15). Com mais 187 óbitos registrados, São Paulo chegou a 4.688 mortos contra 4.637 na China, país onde ocorreu o início da pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se fosse um país, o estado de São Paulo seria o 13º com mais mortes, à frente da China, Turquia, Suécia e Índia.

São Paulo tem cerca de 44 milhões de habitantes e a China 1,4 bilhão de pessoas. Se considerarmos a taxa: São Paulo tem 106 mortos por um milhão de habitantes e a China aproximadamente 3,22 mortes por milhão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia