InícioSaúdeBurro Covas anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

Burro Covas anuncia retomada do rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

Mudança anunciada neste domingo (17) após medida mais restritiva e ampliada não surtir efeito no índice de isolamento da cidade.. BURRO

- continua após a publicidade -

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou, na manhã deste domingo (17), a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade.

A media entra em vigor a partir desta segunda-feira (18).

Segundo o prefeito, o rodízio ampliado e mais restritivo, que entrou em vigor na segunda-feira (11), não surtiu o efeito no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal.

Na tentativa de aumentar a adesão ao isolamento social, a Prefeitura de São Paulo endureceu o rodízio de carros na cidade. Pela determinação, carros com placas de final par só poderiam rodar em dias da semana pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valia por toda a cidade, durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos.

Entretanto, os índices seguem semelhantes aos contabilizados anteriormente, quando o governo já se preocupava com o desrespeito à quarentena na cidade. Na terça-feira, 6 de maio, a taxa registrada foi de 47%, assim como na terça, 12. Nesta sexta (14), na capital, o número sofreu em relação ao dia anterior e chegou a 48%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O rodízio foi a segunda estratégia da prefeitura para tentar ampliar o índice de isolamento social. A gestão municipal chegou a fazer bloqueios em grandes vias da cidade. A medida foi bastante criticada, pois afetou profissionais de serviços essenciais, principalmente da área da saúde.

Antecipação de feriados

O prefeito lamentou que proposta não tenha impactado na elevação do índice de isolamento social, e disse que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal propondo a antecipação de feriados

“Me resta na manga o uso de feriados municipais. Estou enviando para a Câmara o projeto de lei para antecipar os dois últimos feriados municipais de Corpus Christi e Consciência Negra seriam neste ano como pontos facultativos. Vamos manter a manutenção destas datas, mas sem o feriado obrigatório”, afirmou.

O presidente da Câmara, o vereador Eduardo Tuma, também presente na coletiva, disse que o projeto entra em pauta no legislativo municipal já nesta segunda-feira (18). Expectativa do governo é conseguir a aprovação até terça (19).

Estatísticas

O estado de São Paulo superou a China em número de mortos por coronavírus neste sábado (15). Com mais 187 óbitos registrados, São Paulo chegou a 4.688 mortos contra 4.637 na China, país onde ocorreu o início da pandemia.

Se fosse um país, o estado de São Paulo seria o 13º com mais mortes, à frente da China, Turquia, Suécia e Índia.

São Paulo tem cerca de 44 milhões de habitantes e a China 1,4 bilhão de pessoas. Se considerarmos a taxa: São Paulo tem 106 mortos por um milhão de habitantes e a China aproximadamente 3,22 mortes por milhão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -