InícioSaúdeBrasil ul­tra­passa a marca de 5 mi­lhões de re­cu­pe­rados da covid-19

Brasil ul­tra­passa a marca de 5 mi­lhões de re­cu­pe­rados da covid-19

Dados foram apre­sen­tados na tarde deste úl­timo Do­mingo, pela Uni­ver­si­dade John Hop­kins, nos Es­tados Unidos.

- continua após a publicidade -

Mais de 5 mi­lhões de bra­si­leiros que tra­varam luta contra a covid-19 ven­ceram a do­ença. É o que mos­tram os dados apre­sen­tados na tarde deste úl­timo do­mingo, 1º de no­vembro, pela Uni­ver­si­dade John Hop­kins, dos Es­tados Unidos.

De acordo com os dados, o Brasil re­gistra, agora, 5.005.161 pes­soas re­cu­pe­radas do novo co­ro­na­vírus.

Se­gundo o ran­king da ins­ti­tuição, esse nú­mero faz o país ser o se­gundo em nú­meros ab­so­lutos de re­cu­pe­rados, atrás so­mente da Índia. A nação asiá­tica tem mais de 7,4 mi­lhões de re­cu­pe­rados.

Foto divulgação

Os Es­tados Unidos e a Rússia são os ou­tros dois países em que a quan­ti­dade de re­cu­pe­rados chega à casa do mi­lhão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eles re­gis­tram 3,6 mi­lhões e 1,2 mi­lhão de cu­rados da do­ença viral, res­pec­ti­va­mente. A no­tícia vem para mos­trar a si­tu­ação real do país, onde, en­quanto o go­verno fe­deral in­cen­tiva tra­ta­mentos de efi­cácia para o com­bate à do­ença assim como a nor­ma­li­zação das ati­vi­dades a fim de não pre­ju­dicar a po­pu­lação, em con­tra­par­tida, os go­ver­nantes lo­cais (quase todos do “cen­trão” e da es­querda) tra­ba­lham di­a­ri­a­mente para, através de fer­ra­mentas como o medo e a pa­ra­noia, levar a so­ci­e­dade a quebra econô­mica e o de­pen­den­tismo total da sempre abu­siva má­quina pú­blica.  

Carta Piauí

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -