InícioSaúdeBrasil ul­tra­passa a marca de 5 mi­lhões de re­cu­pe­rados da covid-19

Brasil ul­tra­passa a marca de 5 mi­lhões de re­cu­pe­rados da covid-19

Dados foram apre­sen­tados na tarde deste úl­timo Do­mingo, pela Uni­ver­si­dade John Hop­kins, nos Es­tados Unidos.

- continua após a publicidade -

Mais de 5 mi­lhões de bra­si­leiros que tra­varam luta contra a covid-19 ven­ceram a do­ença. É o que mos­tram os dados apre­sen­tados na tarde deste úl­timo do­mingo, 1º de no­vembro, pela Uni­ver­si­dade John Hop­kins, dos Es­tados Unidos.

De acordo com os dados, o Brasil re­gistra, agora, 5.005.161 pes­soas re­cu­pe­radas do novo co­ro­na­vírus.

Se­gundo o ran­king da ins­ti­tuição, esse nú­mero faz o país ser o se­gundo em nú­meros ab­so­lutos de re­cu­pe­rados, atrás so­mente da Índia. A nação asiá­tica tem mais de 7,4 mi­lhões de re­cu­pe­rados.

Foto divulgação

Os Es­tados Unidos e a Rússia são os ou­tros dois países em que a quan­ti­dade de re­cu­pe­rados chega à casa do mi­lhão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eles re­gis­tram 3,6 mi­lhões e 1,2 mi­lhão de cu­rados da do­ença viral, res­pec­ti­va­mente. A no­tícia vem para mos­trar a si­tu­ação real do país, onde, en­quanto o go­verno fe­deral in­cen­tiva tra­ta­mentos de efi­cácia para o com­bate à do­ença assim como a nor­ma­li­zação das ati­vi­dades a fim de não pre­ju­dicar a po­pu­lação, em con­tra­par­tida, os go­ver­nantes lo­cais (quase todos do “cen­trão” e da es­querda) tra­ba­lham di­a­ri­a­mente para, através de fer­ra­mentas como o medo e a pa­ra­noia, levar a so­ci­e­dade a quebra econô­mica e o de­pen­den­tismo total da sempre abu­siva má­quina pú­blica.  

Carta Piauí

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -