InícioSaúdeBotucatu inicia aplicação da 4ª dose

Botucatu inicia aplicação da 4ª dose

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado

- continua após a publicidade -

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado

Pessoas com mais de 70 anos que tomaram a 3ª dose já podem receber o imunizante

A prefeitura de Botucatu, cidade que fica a cerca de 230 quilômetros de São Paulo, começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 70 anos ou mais. A imunização começou no domingo 6.

Botucatu, no ano passado, vacinou toda a população ao mesmo tempo na experiência de proteção em massa com a AstraZeneca. Lá, portanto, os idosos tomaram as doses há mais tempo e foi considerado na decisão local o risco de queda de proteção das vacinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conforme a gestão municipal, entre 60% e 70% dos internados são idosos com mais de 70 anos que já haviam tomado as três doses há cerca de quatro meses.

No domingo, eram elegíveis ao novo reforço entre 3 mil e 4 mil idosos. Segundo a prefeitura, pouco mais de 2,7 mil compareceram e receberam a vacina da Pfizer.

“Conseguimos passar a mensagem para a população”, avalia o secretário municipal de Saúde, André Spadaro. Idosos em casas de repouso já foram imunizados novamente e a prefeitura deve estender em breve para a faixa entre 60 e 69 anos.

Estado também avalia aplicação da quarta dose

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado, segundo disse no sábado, 6, a coordenadora do programa paulista de imunização, Regiane de Paula.

“Estamos avaliando a quarta dose para a população, mas antes precisamos terminar a terceira dose de todos os elegíveis”, afirmou.

O reforço já é permitido nacionalmente, desde 21 de dezembro, só para imunossuprimidos, como transplantados e pacientes de câncer. A decisão da cidade paulista foi tomada depois da alta de internações do grupo mais velho em Botucatu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -