InícioSaúdeBotucatu inicia aplicação da 4ª dose

Botucatu inicia aplicação da 4ª dose

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado

- continua após a publicidade -

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado

Pessoas com mais de 70 anos que tomaram a 3ª dose já podem receber o imunizante

A prefeitura de Botucatu, cidade que fica a cerca de 230 quilômetros de São Paulo, começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 70 anos ou mais. A imunização começou no domingo 6.

Botucatu, no ano passado, vacinou toda a população ao mesmo tempo na experiência de proteção em massa com a AstraZeneca. Lá, portanto, os idosos tomaram as doses há mais tempo e foi considerado na decisão local o risco de queda de proteção das vacinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conforme a gestão municipal, entre 60% e 70% dos internados são idosos com mais de 70 anos que já haviam tomado as três doses há cerca de quatro meses.

No domingo, eram elegíveis ao novo reforço entre 3 mil e 4 mil idosos. Segundo a prefeitura, pouco mais de 2,7 mil compareceram e receberam a vacina da Pfizer.

“Conseguimos passar a mensagem para a população”, avalia o secretário municipal de Saúde, André Spadaro. Idosos em casas de repouso já foram imunizados novamente e a prefeitura deve estender em breve para a faixa entre 60 e 69 anos.

Estado também avalia aplicação da quarta dose

O governo de São Paulo também avalia aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em toda a população do Estado, segundo disse no sábado, 6, a coordenadora do programa paulista de imunização, Regiane de Paula.

“Estamos avaliando a quarta dose para a população, mas antes precisamos terminar a terceira dose de todos os elegíveis”, afirmou.

O reforço já é permitido nacionalmente, desde 21 de dezembro, só para imunossuprimidos, como transplantados e pacientes de câncer. A decisão da cidade paulista foi tomada depois da alta de internações do grupo mais velho em Botucatu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -