InícioSaúdeBom Prato RP supera a marca de 4,6 milhões de usuários

Bom Prato RP supera a marca de 4,6 milhões de usuários

- continua após a publicidade -

Inaugurado em 22 de novembro de 2005, o Bom Prato de Ribeirão Preto completa 13 anos de atividade nesta quinta-feira (22). Neste período, são mais de 4,6 milhões de pessoas atendidas no restaurante popular na rua Saldanha Marinho, que serve diariamente 1.750 refeições (almoço) ao preço de R$1,00 e 300 cafés da manhã ao preço de R$0,50.

Para Guido Desinde Filho, secretário municipal da Assistência Social e ex-gestor do Bom Prato RP, que participou de todas as fases de instalação e funcionamento do local, o espaço cumpre com o papel social desde a abertura oficial. “Eu acho que realmente atende as pessoas que precisam, as pessoas que estão em situação de carência financeira e emocional. Enfim, é um projeto muito importante para a população de Ribeirão Preto”, ressalta.

“Hoje é um dia muito especial, porque a entidade Casas de Betânia está muito feliz de comemorar os 13 anos do Bom Prato. Inclusive, essa nossa unidade foi a mais bem avaliada no ano passado entre as 52 unidades em funcionamento no estado de São Paulo. É gratificante poder servir um almoço especial e um pouco melhor do que é servido normalmente, que já é bom”, comemora Jorge Roberto Pimenta, presidente da Associação Espírita Casas de Betânia, que também está em festa pelos 56 anos de fundação.

Para celebrar os 13 anos do Bom Prato RP, o cardápio desta quarta-feira foi preparado com muito capricho. Um prato saboroso com arroz, feijão, salada, cupim assado ao molho madeira, refrigerante e, claro, bolo de aniversário de sobremesa. A fila do lado de fora mais uma vez dobrou o quarteirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bom Prato RP é um local em que muitas pessoas, principalmente os aposentados, passaram a frequentar diariamente e a ganhar qualidade de vida com essa prática, diminuindo o uso de medicamentos graças a uma alimentação equilibrada, balanceada e na quantidade certa. “O projeto, de uma certa, forma minimiza vários outros aspectos na saúde e dignidade das pessoas”, ressalta Guido.

A aposentada Rosa de Lima Barbosa, 77 anos, há oito anos, faça chuva ou faça sol, não falha um dia para almoçar no Bom Prato RP. “Só se eu estiver doente para não vir. Só não venho no sábado e no domingo porque não abre. A comida é boa demais. Eu falo pra todo mundo: é barato, o negócio é ‘bão’”, conta.

O prefeito Duarte Nogueira, por sua vez, diz que a cidade só teve a ganhar com o Bom Prato. “E, a partir de 2019, inauguraremos a segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, na rua Capitão Pereira Lago, próximo ao Hospital das Clínicas do Campus, onde serão mais 1.400 refeições e 300 cafés por dia”, comemora.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -