InícioSaúdeBeneficência Portuguesa inaugura apartamentos e centro cirúrgico

Beneficência Portuguesa inaugura apartamentos e centro cirúrgico

- continua após a publicidade -

A Sociedade Beneficência Portuguesa inaugurou na noite de sexta-feira, 05 de outubro, uma nova ala de apartamentos e o centro cirúrgico totalmente reformado. A inauguração faz parte das comemorações de 111 anos do hospital.

Os quinze apartamentos e o novo centro cirúrgico estão localizados no segundo andar do hospital, em uma área de seiscentos metros quadrados. Os quartos, que no total somam trinta leitos, possuem estrutura moderna e contam com uma equipe altamente capacitada.

O Centro Cirúrgico teve suas seis salas remodeladas e oferecem condições técnicas para realizar desde pequenos procedimentos até os de alta complexidade.

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Duarte Nogueira; Ricardo Marques, presidente executivo do hospital, Luiz Gastão de Oliveira Rocha; presidente do Conselho de Adminsitração; Sandro Scarpelini, secretário municipal da Saúde; médicos; profissionais da área, além  de outras autoridades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em seu discurso, Ricardo falou sobre os desafios e ações realizadas para fazer da Benê, como o hospital é carinhosamente conhecido, um local de excelência. “Estamos passando por transformações estruturais, organizacionais, uma mudança de cultura. Tarefa desafiadora, mas não impossível. Entendemos que essas prerrogativas são imprescindíveis para prestarmos um serviço cada vez melhor”, disse.

A ala inaugurada recebe o nome do presidente do Conselho de Administração da Beneficência, o médico Luiz Gastão de Oliveira Rocha. Ele agradeceu à homenagem destacando o propósito de fazer parte da equipe do hospital. “A nossa função no conselho é apresentar as deliberações. Temos a missão de servir, e não para ser servido”, falou.

“A saúde é o grande desafio, não só da nossa cidade, mas de todo o planeta. E a administração da Beneficência Portuguesa, tem superado esse desafio. E vocês estão seguindo a mesma linha que pregamos na administração municipal, que é fazer mais, com menos, melhor, ter prioridades, planejamento, e isso tem dado certo”, disse o prefeito.

Na ocasião, Nogueira apresentou os resultados do Indsat, indicador de satisfação das cidades do Estado de São Paulo. “Ribeirão Preto atingiu o primeiro nível de excelência em saúde, de acordo com análise da nossa população”, comemorou.

Finalizando a cerimônia, Edmir Deberaldini expôs, por meio de vídeo, o crescimento da Unicred, cooperativa de crédito de fomento à saúde. Posteriormente, os convidados puderam conhecer as novas dependências do hospital.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -