InícioSaúdeBanco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por...

Banco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por um trânsito mais seguro

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto participará na próxima segunda-feira, 18, de uma ação na esplanada do Theatro Pedro II referente à Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá entre 18 e 25 de setembro. A campanha, que tem como principal objetivo a conscientização sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito, não por acaso conta com o apoio do banco de sangue. Infelizmente, muitos dos acidentes que ocorrem nas ruas e estradas resultam em necessidade de transfusões de sangue em caráter de extrema urgência. Manter os estoques de bolsas de todos os tipos sanguíneos em alta é, portanto, primordial para salvar centenas de vidas todos os dias. A campanha contará ainda com a presença de empresas e instituições como a Secretaria Municipal da Saúde, Transerp e Bombeiros.

Doar sangue é um ato solidário rápido. Cerca de 15 minutos e uma leve picada indolor (há a possibilidade do uso de anestésico) já são suficientes para ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas por meio dos hemocomponentes do sangue, como plasma, plaqueta, hemácias e crioprecipitado.

Os interessados em doar precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estarem acompanhados pelos pais). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar seis meses após a realização do procedimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto domingos e feriados). Para os doadores há estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Amadeu Amaral.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -