InícioSaúdeBanco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por...

Banco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por um trânsito mais seguro

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto participará na próxima segunda-feira, 18, de uma ação na esplanada do Theatro Pedro II referente à Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá entre 18 e 25 de setembro. A campanha, que tem como principal objetivo a conscientização sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito, não por acaso conta com o apoio do banco de sangue. Infelizmente, muitos dos acidentes que ocorrem nas ruas e estradas resultam em necessidade de transfusões de sangue em caráter de extrema urgência. Manter os estoques de bolsas de todos os tipos sanguíneos em alta é, portanto, primordial para salvar centenas de vidas todos os dias. A campanha contará ainda com a presença de empresas e instituições como a Secretaria Municipal da Saúde, Transerp e Bombeiros.

Doar sangue é um ato solidário rápido. Cerca de 15 minutos e uma leve picada indolor (há a possibilidade do uso de anestésico) já são suficientes para ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas por meio dos hemocomponentes do sangue, como plasma, plaqueta, hemácias e crioprecipitado.

Os interessados em doar precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estarem acompanhados pelos pais). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar seis meses após a realização do procedimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto domingos e feriados). Para os doadores há estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Amadeu Amaral.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -