InícioSaúdeBanco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por...

Banco de sangue de Ribeirão Preto se une a outras instituições por um trânsito mais seguro

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto participará na próxima segunda-feira, 18, de uma ação na esplanada do Theatro Pedro II referente à Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá entre 18 e 25 de setembro. A campanha, que tem como principal objetivo a conscientização sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito, não por acaso conta com o apoio do banco de sangue. Infelizmente, muitos dos acidentes que ocorrem nas ruas e estradas resultam em necessidade de transfusões de sangue em caráter de extrema urgência. Manter os estoques de bolsas de todos os tipos sanguíneos em alta é, portanto, primordial para salvar centenas de vidas todos os dias. A campanha contará ainda com a presença de empresas e instituições como a Secretaria Municipal da Saúde, Transerp e Bombeiros.

Doar sangue é um ato solidário rápido. Cerca de 15 minutos e uma leve picada indolor (há a possibilidade do uso de anestésico) já são suficientes para ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas por meio dos hemocomponentes do sangue, como plasma, plaqueta, hemácias e crioprecipitado.

Os interessados em doar precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estarem acompanhados pelos pais). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar seis meses após a realização do procedimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto domingos e feriados). Para os doadores há estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Amadeu Amaral.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -