InícioSaúdeBanco de Sangue de Ribeirão Preto estará aberto no Lockdown

Banco de Sangue de Ribeirão Preto estará aberto no Lockdown

A unidade informa ainda que, neste mesmo período, em que os estoques podem chegar a níveis ainda mais críticos, serão disponibilizados transporte gratuito para os doadores

- continua após a publicidade -

Neste período de Lockdown, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto estará funcionando todos os dias, com exceção do domingo, das 7h às 18h, recebendo os doadores com todos os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19.

A unidade informa ainda que, neste mesmo período, em que os estoques podem chegar a níveis ainda mais críticos, serão disponibilizados transporte gratuito para os doadores que precisarem e um oficio para justificar o translado até o Banco de Sangue.

Atualmente os estoques sanguíneos da instituição enfrentam um déficit de 45%, podendo se acentuar ainda mais nos próximos dias e chegar a 60%.

“É preciso que as pessoas se conscientizem de que a doação de sangue é essencial à vida de inúmeros pacientes internados nos hospitais, inclusive dos que estão em tratamento pela Covid-19”, alerta Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue de Ribeirão Preto.

Para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 70 doações diárias. Com os casos de Covid-19, a situação faz as doações se tornarem ainda mais urgentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para mais informações sobre o transporte, assim como o ofício, os doadores podem entrar em contato pelo Whatsapp: (16) 99702-0830.

Serviço:

Banco de Sangue de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 895 – Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas)

Telefones: (16) 3610-1515 | WhatsApp: (16) 99702-0830.

Atendimento: das 7h às 18h, de segunda a sábado

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -