InícioSaúdeBaleia Rossi encaminha pedidos de APAES-SP para ministro do Desenvolvimento Social

Baleia Rossi encaminha pedidos de APAES-SP para ministro do Desenvolvimento Social

- continua após a publicidade -

O deputado Baleia Rossi intermediou nesta quarta-feira, 14, pedidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social apresentados pela da Feapaes-SP (Federação das Apaes de São Paulo, que representa 305 entidades responsáveis pelo atendimento a pessoas com necessidades especiais.

“Todos sabemos da importância do trabalho das Apaes. É nossa obrigação lutar por mais recursos e programas federais que ajudem essas entidades a atender a população do nosso Estado”, afirmou o deputado federal Baleia Rossi.

A presidente da Feapaes-SP, Cristiany Castro, participou do encontro realizado no gabinete do ministro Osmar Terra. Defensor das Apaes, o vereador José Roberto, do município de Conchal, também participou da audiência.

Na reunião, o ministro afirmou que planeja distribuir cerca de 300 toneladas de leite em pó para as Apaes de São Paulo. Terra indicou a possibilidade também de distribuição de outros tipos de alimentos, como frutas e verduras.

Esse é um programa realizado em parceria com cooperativas de leite de pequenos produtores credenciadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A presidente da Feaspes-SP aproveitou a oportunidade também para solicitar a definição orçamentária de receitas específicas para as Apaes. Ela explicou que os recursos federais enviados às prefeituras acabam sendo divididos para diversos tipos de atendimento.

“Fizemos também a defesa de um percentual definido para atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, disse Cristiany Castro.

Atualmente, as Apaes atendem 60 mil pessoas no Estado de São Paulo. Essas entidades são reconhecidas pela qualidade e seriedade do seu atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Por seis vezes consecutivas, Apae foi eleita a marca de confiança pelos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope Inteligência para a revista Seleções.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -