Início Saúde Baleia Rossi encaminha pedidos de APAES-SP para ministro do Desenvolvimento Social

Baleia Rossi encaminha pedidos de APAES-SP para ministro do Desenvolvimento Social

- continua após a publicidade -

O deputado Baleia Rossi intermediou nesta quarta-feira, 14, pedidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social apresentados pela da Feapaes-SP (Federação das Apaes de São Paulo, que representa 305 entidades responsáveis pelo atendimento a pessoas com necessidades especiais.

“Todos sabemos da importância do trabalho das Apaes. É nossa obrigação lutar por mais recursos e programas federais que ajudem essas entidades a atender a população do nosso Estado”, afirmou o deputado federal Baleia Rossi.

A presidente da Feapaes-SP, Cristiany Castro, participou do encontro realizado no gabinete do ministro Osmar Terra. Defensor das Apaes, o vereador José Roberto, do município de Conchal, também participou da audiência.

Na reunião, o ministro afirmou que planeja distribuir cerca de 300 toneladas de leite em pó para as Apaes de São Paulo. Terra indicou a possibilidade também de distribuição de outros tipos de alimentos, como frutas e verduras.

Esse é um programa realizado em parceria com cooperativas de leite de pequenos produtores credenciadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A presidente da Feaspes-SP aproveitou a oportunidade também para solicitar a definição orçamentária de receitas específicas para as Apaes. Ela explicou que os recursos federais enviados às prefeituras acabam sendo divididos para diversos tipos de atendimento.

“Fizemos também a defesa de um percentual definido para atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, disse Cristiany Castro.

Atualmente, as Apaes atendem 60 mil pessoas no Estado de São Paulo. Essas entidades são reconhecidas pela qualidade e seriedade do seu atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Por seis vezes consecutivas, Apae foi eleita a marca de confiança pelos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope Inteligência para a revista Seleções.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -