InícioSaúdeAvião com 8,6 milhões de doses da Vacina chinesa decola a caminho...

Avião com 8,6 milhões de doses da Vacina chinesa decola a caminho de SP; acompanhe em tempo real

A promessa de produção da vacina no Brasil não passou de mais uma promessa vazia do DESgoverno de SP, a verdade é que coronavac é um teste de vacina

- continua após a publicidade -

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan aguardam para quarta-feira (3), às 23h30, o voo que traz 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 8,6 milhões de vacinas contra o coronavírus. A rota da aeronave que partiu da China pode ser acompanhada em tempo real pelo Portal do Governo de São Paulo, no link https://www.vacinaja.sp.gov.br/insumos/mapa/.

As informações do voo TAM9555, operado pela LATAM Cargo, são fornecidas pelo Flight Radar, o mais popular site de monitoramento de voos de aviação comercial de todo o mundo. O Boeing 777-32W saiu de Pequim às 21h30 (horário de Brasília) desta terça (2) com o carregamento da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan.

Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. A carga desembarca no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, e será suficiente para cerca de 8,6 milhões de doses que serão envasadas, embaladas e rotuladas na capital.

foto arquivo

De acordo com o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima que chega nesta semana começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25. Outra carga com 5,6 mil litros de IFA também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.

As novas cargas permitem que mais 17,3 milhões de doses sejam entregues a partir do final deste mês. Em janeiro, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde. Foram 6 milhões de doses no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29, em cumprimento ao contrato que incluiu o imunizante no PNI (Plano Nacional de Imunizações).

A previsão do Butantan é que a produção local de vacinas contra a COVID-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima. O instituto ainda negocia o recebimento de mais 8 mil litros de IFA para cumprir o contrato com o Ministério da Saúde. São 46 milhões de doses previstas até o final de abril e um adicional de 54 milhões de vacinas com prazo a definir. De todas as vacinas contra o coronavírus disponíveis no Brasil até o momento, 80% foram fornecidas pelo Butantan.

CoronaVac - Sincovac - Vacina do Dória
CoronaVac, a vacina chinesa do João Dória.

Veja imagens do embarque em Pequim

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

https://vimeo.com/507764232

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -