Início Saúde Atividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

Atividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

- continua após a publicidade -

Cerca de 2 mil pessoas que passaram pelo Parque Luis Carlos Raya no último domingo, dia 26, tiveram acesso às atividades de prevenção ao uso de drogas e promoção à saúde promovido Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas).

O evento teve a finalidade de marcar o Dia Mundial de Combate ao uso de álcool e outras drogas, bem como divulgar os danos causados pelo uso de substâncias tóxicas.

Foram realizadas apresentações folclóricas com o grupo Chapéu de Sol, Start to Day, grupos de capoeira e orientações sobre prevenção com o grupo de autoajuda de prevenção ao álcool e drogas.

“Foi uma atividade muito proveitosa. As pessoas sempre conhecem alguém que faz o uso de substâncias ilícitas e querem saber como ajudar.Muitas pessoas pediram informações”, disse o conselheiro Luis Antonio Damasceno.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe do Dr. Móvel, consultório de Rua da Secretaria da Saúde, esteve no local oferecendo serviços de aferição da pressão arterial e glicosometria. Mais de 80 pessoas procuraram o serviço.

As atividades foram realizadas em parceria com o Grupo Amor Exigente, Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, UGT (memorial da classe operária), Secretaria da Saúde e iniciativa privada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia

Mauricio de Sousa completa 85 anos

Durante 61 anos de carreira, o desenhista deu vida a mais de 400 personagens

Datena é internado em São Paulo depois de sentir dores no peito

Foi ao centro cirúrgico do Sírio-Libanês Publicou vídeo em seu perfil do Twitter

Atividades inéditas na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Entre 26 e 31 de outubro, o Museu Casa de Portinari, promove atividades inéditas pelas redes sociais e site.