InícioSaúdeAtividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

Atividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

- continua após a publicidade -

Cerca de 2 mil pessoas que passaram pelo Parque Luis Carlos Raya no último domingo, dia 26, tiveram acesso às atividades de prevenção ao uso de drogas e promoção à saúde promovido Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas).

O evento teve a finalidade de marcar o Dia Mundial de Combate ao uso de álcool e outras drogas, bem como divulgar os danos causados pelo uso de substâncias tóxicas.

Foram realizadas apresentações folclóricas com o grupo Chapéu de Sol, Start to Day, grupos de capoeira e orientações sobre prevenção com o grupo de autoajuda de prevenção ao álcool e drogas.

“Foi uma atividade muito proveitosa. As pessoas sempre conhecem alguém que faz o uso de substâncias ilícitas e querem saber como ajudar.Muitas pessoas pediram informações”, disse o conselheiro Luis Antonio Damasceno.

A equipe do Dr. Móvel, consultório de Rua da Secretaria da Saúde, esteve no local oferecendo serviços de aferição da pressão arterial e glicosometria. Mais de 80 pessoas procuraram o serviço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades foram realizadas em parceria com o Grupo Amor Exigente, Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, UGT (memorial da classe operária), Secretaria da Saúde e iniciativa privada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -