Início Saúde Atividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

Atividades no Parque Raya marcam Dia Mundial de Combate às Drogas

- continua após a publicidade -

Cerca de 2 mil pessoas que passaram pelo Parque Luis Carlos Raya no último domingo, dia 26, tiveram acesso às atividades de prevenção ao uso de drogas e promoção à saúde promovido Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas).

O evento teve a finalidade de marcar o Dia Mundial de Combate ao uso de álcool e outras drogas, bem como divulgar os danos causados pelo uso de substâncias tóxicas.

Foram realizadas apresentações folclóricas com o grupo Chapéu de Sol, Start to Day, grupos de capoeira e orientações sobre prevenção com o grupo de autoajuda de prevenção ao álcool e drogas.

“Foi uma atividade muito proveitosa. As pessoas sempre conhecem alguém que faz o uso de substâncias ilícitas e querem saber como ajudar.Muitas pessoas pediram informações”, disse o conselheiro Luis Antonio Damasceno.

A equipe do Dr. Móvel, consultório de Rua da Secretaria da Saúde, esteve no local oferecendo serviços de aferição da pressão arterial e glicosometria. Mais de 80 pessoas procuraram o serviço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades foram realizadas em parceria com o Grupo Amor Exigente, Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, UGT (memorial da classe operária), Secretaria da Saúde e iniciativa privada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -