Início Saúde Atitudes negativas abaixam o seu desempenho

Atitudes negativas abaixam o seu desempenho

O cuidado ao se expressar é necessário para criar um ambiente pleno.

- continua após a publicidade -

O cuidado ao se expressar é necessário para criar um ambiente pleno.

É sabido que as atitudes negativas contaminam qualquer ambiente, principalmente o empresarial, em vista que essas podem ser representadas pela falta de respeito a algum colega de trabalho, com a liderança ou então demonstrar um comportamento que não representa devidamente a empresa.

A mentora de carreira Claudia Deris apresenta, “As reclamações que se tornam constantes e que não realizam o ato de agir em busca de soluções, além de tornar o ambiente de trabalho desagradável, e difícil de se conviver, também causa uma péssima impressão em relação ao perfil do profissional.

Obviamente, isso não significa que o trabalhador não deva se manifestar quando observa que algo está errado, pelo contrário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entretanto, “O grande desafio está em como fazer isto”, comenta Claudia

É possível levar as reclamações para dois âmbitos distintos: A primeira opção é através de apontamentos ácidos e insolúveis. Que no final só acabam estressando o ambiente de trabalho, podendo até causar uma demissão. Sem contar a queda do desempenho dos profissionais.

E a segunda opção, por meio de um feedback sobre a situação que está sendo apontada, com propostas para solucionar o problema encontrado e a demonstração de proatividade do profissional que não só evidenciou a questão, mas também, se colocou em prontidão para que isso fosse resolvido.

Então, “Essas atitudes positivas mostrarão que você está jogando no time, que você faz parte da empresa, ao invés de passar a ideia de quem está torcendo contra” expõe a mentora.

Desta forma fica muito mais fácil tornar o ambiente corporativo, em um ambiente suave, o qual está disponível para apontamentos e soluções. E que consequentemente se torna um ótimo lugar para trabalhar, aumentando a produtividade da corporação.

Podendo assim também o funcionário ser reconhecido, promovido e colocado como referência dentro da empresa.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Whatsapp: +55 (61) 9 9624-8140

https://www.instagram.com/claudiaderis/

https://www.facebook.com/claudiaderis/

https://www.linkedin.com/in/claudia-deris-consultoria-carreira/

info@claudiaderis.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -