InícioSaúdeAtitudes negativas abaixam o seu desempenho

Atitudes negativas abaixam o seu desempenho

O cuidado ao se expressar é necessário para criar um ambiente pleno.

- continua após a publicidade -

O cuidado ao se expressar é necessário para criar um ambiente pleno.

É sabido que as atitudes negativas contaminam qualquer ambiente, principalmente o empresarial, em vista que essas podem ser representadas pela falta de respeito a algum colega de trabalho, com a liderança ou então demonstrar um comportamento que não representa devidamente a empresa.

A mentora de carreira Claudia Deris apresenta, “As reclamações que se tornam constantes e que não realizam o ato de agir em busca de soluções, além de tornar o ambiente de trabalho desagradável, e difícil de se conviver, também causa uma péssima impressão em relação ao perfil do profissional.

Obviamente, isso não significa que o trabalhador não deva se manifestar quando observa que algo está errado, pelo contrário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entretanto, “O grande desafio está em como fazer isto”, comenta Claudia

É possível levar as reclamações para dois âmbitos distintos: A primeira opção é através de apontamentos ácidos e insolúveis. Que no final só acabam estressando o ambiente de trabalho, podendo até causar uma demissão. Sem contar a queda do desempenho dos profissionais.

E a segunda opção, por meio de um feedback sobre a situação que está sendo apontada, com propostas para solucionar o problema encontrado e a demonstração de proatividade do profissional que não só evidenciou a questão, mas também, se colocou em prontidão para que isso fosse resolvido.

Então, “Essas atitudes positivas mostrarão que você está jogando no time, que você faz parte da empresa, ao invés de passar a ideia de quem está torcendo contra” expõe a mentora.

Desta forma fica muito mais fácil tornar o ambiente corporativo, em um ambiente suave, o qual está disponível para apontamentos e soluções. E que consequentemente se torna um ótimo lugar para trabalhar, aumentando a produtividade da corporação.

Podendo assim também o funcionário ser reconhecido, promovido e colocado como referência dentro da empresa.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Whatsapp: +55 (61) 9 9624-8140

https://www.instagram.com/claudiaderis/

https://www.facebook.com/claudiaderis/

https://www.linkedin.com/in/claudia-deris-consultoria-carreira/

info@claudiaderis.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -