InícioSaúdeArrastão de Combate à Dengue será neste sábado

Arrastão de Combate à Dengue será neste sábado

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, promove neste sábado, 16 de fevereiro, arrastão de limpeza nos bairros Jardim Maria Casa Grande Lopes, Parque dos Pinus, Heitor Rigon e Orestes Lopes de Camargo.

A ação terá início às 7h30, com previsão de término às 13h, e envolverá aproximadamente 100 funcionários da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, com o suporte de 12 caminhões e 15 viaturas.

A data é considerada o Dia “D” de Combate à Dengue e a ação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika vírus, chikungunya e febre amarela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Luzia Marcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, ressalta a importância das ações de mobilização promovidas pela prefeitura, aliadas à conscientização da população, como os únicos caminhos para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito.

“Pedimos às pessoas que ajudem nessa mobilização e já se preparem, que deixem separado somente o que é considerado possível criadouro do mosquito para que possamos recolher com agilidade. A conscientização das pessoas é muito importante, além da coleta do material, orientamos a população sobre os riscos em deixar água parada nessa época de chuva, o que contribui para o aumento de proliferação do mosquito”, orienta.

Somente serão retirados recipientes que podem servir como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -