InícioSaúdeApós falta Ribeirão recebe lote de vacinas contra a gripe Influenza

Após falta Ribeirão recebe lote de vacinas contra a gripe Influenza

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto recebeu nesta segunda-feira, dia 23, o 4º lote de vacinas distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde.
Desta vez, o município recebeu 30.060 doses para vacinar os integrantes dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.
Na sexta-feira, dia 20, a Secretaria da Saúde divulgou que 133.361 pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza. A cobertura atingiu a marca de 71% de imunização dos grupos prioritários desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada no dia 30 de abril.

Segundo a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, foram vacinadas 59% das crianças, 100% dos trabalhadores da saúde, 40% das gestantes, 88% das puérperas, 71% dos idosos e 92% das pessoas portadoras de doenças crônicas.
Para o secretário da Saúde, Stenio Miranda, a vacina, além de proteger os grupos mais vulneráveis, também evita que eles contraíam as formas mais graves de doenças respiratórias.

“As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários também são beneficiadas com a imunização, uma vez que ela limita a circulação do vírus”,

justificou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -