InícioSaúdeApós falta Ribeirão recebe lote de vacinas contra a gripe Influenza

Após falta Ribeirão recebe lote de vacinas contra a gripe Influenza

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto recebeu nesta segunda-feira, dia 23, o 4º lote de vacinas distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde.
Desta vez, o município recebeu 30.060 doses para vacinar os integrantes dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.
Na sexta-feira, dia 20, a Secretaria da Saúde divulgou que 133.361 pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza. A cobertura atingiu a marca de 71% de imunização dos grupos prioritários desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada no dia 30 de abril.

Segundo a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, foram vacinadas 59% das crianças, 100% dos trabalhadores da saúde, 40% das gestantes, 88% das puérperas, 71% dos idosos e 92% das pessoas portadoras de doenças crônicas.
Para o secretário da Saúde, Stenio Miranda, a vacina, além de proteger os grupos mais vulneráveis, também evita que eles contraíam as formas mais graves de doenças respiratórias.

“As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários também são beneficiadas com a imunização, uma vez que ela limita a circulação do vírus”,

justificou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -