InícioSaúdeAplicativo “Saúde Digital” registra grande número de acessos

Aplicativo “Saúde Digital” registra grande número de acessos

Mais de 226 mil ribeirão-pretanos utilizaram a tecnologia desde 2017, quando foi disponibilizado à população; app traz informações sobre saúde com rapidez e praticidade

- continua após a publicidade -

A mais recente atualização feita pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira, 10, mostra que a utilização do aplicativo “Saúde Digital” para consultas de serviços da rede municipal de saúde de Ribeirão Preto está cada vez mais difundida entre os usuários da rede municipal de saúde.

Levantamento feito pela Coderp – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto –, mostra que desde que foi colocado à disposição da população, em 2017, já foram feitos 226.448 acessos à tecnologia via aplicativo, pelos celulares de ribeirão-pretanos.

Na semana de 2 a 8 de janeiro foram registrados 4.563 acessos, e no mês de dezembro do ano passado foram contabilizados 13.705 acessos ao aplicativo.

O aplicativo “Saúde Digital” permite ao usuário pesquisar data, horário e local de consultas médicas, acompanhar faltas, agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames, estoque de medicamentos e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, os números crescentes mostram que o ribeirão-pretano está aderindo cada vez mais às tecnologias, com aplicativos que facilitam o dia a dia.

“Precisamos difundir, informar as pessoas sobre as vantagens e criar o hábito de usar o ‘Saúde Digital’. Além de nos proporcionar informações úteis e importantes na palma da mão com rapidez, o aplicativo evita que o paciente se desloque até a unidade de saúde para obter informações que estão à disposição no celular”, orienta o secretário.

Para acessar o “Saúde Digital”, o paciente precisa ter em mãos o número do cartão nacional de saúde e do Hygia.  Inseridos no sistema, o usuário digita seu e-mail para receber uma senha.
Para começar a receber as notificações, o usuário precisa “atualizar o cadastro”, tanto no site quanto no aplicativo.
 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -