InícioSaúdeAplicativo “Saúde Digital” registra grande número de acessos

Aplicativo “Saúde Digital” registra grande número de acessos

Mais de 226 mil ribeirão-pretanos utilizaram a tecnologia desde 2017, quando foi disponibilizado à população; app traz informações sobre saúde com rapidez e praticidade

- continua após a publicidade -

A mais recente atualização feita pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira, 10, mostra que a utilização do aplicativo “Saúde Digital” para consultas de serviços da rede municipal de saúde de Ribeirão Preto está cada vez mais difundida entre os usuários da rede municipal de saúde.

Levantamento feito pela Coderp – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto –, mostra que desde que foi colocado à disposição da população, em 2017, já foram feitos 226.448 acessos à tecnologia via aplicativo, pelos celulares de ribeirão-pretanos.

Na semana de 2 a 8 de janeiro foram registrados 4.563 acessos, e no mês de dezembro do ano passado foram contabilizados 13.705 acessos ao aplicativo.

O aplicativo “Saúde Digital” permite ao usuário pesquisar data, horário e local de consultas médicas, acompanhar faltas, agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames, estoque de medicamentos e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, os números crescentes mostram que o ribeirão-pretano está aderindo cada vez mais às tecnologias, com aplicativos que facilitam o dia a dia.

“Precisamos difundir, informar as pessoas sobre as vantagens e criar o hábito de usar o ‘Saúde Digital’. Além de nos proporcionar informações úteis e importantes na palma da mão com rapidez, o aplicativo evita que o paciente se desloque até a unidade de saúde para obter informações que estão à disposição no celular”, orienta o secretário.

Para acessar o “Saúde Digital”, o paciente precisa ter em mãos o número do cartão nacional de saúde e do Hygia.  Inseridos no sistema, o usuário digita seu e-mail para receber uma senha.
Para começar a receber as notificações, o usuário precisa “atualizar o cadastro”, tanto no site quanto no aplicativo.
 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -