InícioSaúdeAplicativo “Hora Marcada” atenderá todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto

Aplicativo “Hora Marcada” atenderá todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto

A partir do dia 14, todas as UBDSs, UBSs e USFs estarão inseridas no sistema; na primeira fase, foram cadastradas 22 unidades de saúde

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde conclui na próxima segunda-feira, 14 de outubro, o processo de cadastramento e inserção de todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto para acesso ao aplicativo “Hora Marcada”, que contemplará a cobertura de 100% dos serviços da rede pública de saúde da cidade com acesso à ferramenta, disponível à população.
 

Na primeira fase do projeto piloto, 22 unidades de saúde foram habilitadas e, a partir do dia 14, serão todas as 44 unidades de saúde que compõem a rede, entre UBDSs – Unidades Básicas e Distritais de Saúde, UBSs – Unidades Básicas de Saúde e USFs – Unidades de Saúde da Família.
 

O secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, ressalta que em pouco menos de três meses de funcionamento na cidade, a tecnologia já teve grande adesão da população e resultados positivos, com otimização de rotinas, diminuição de faltas, comodidade para marcar, desmarcar consultas e redução de filas nas unidades de saúde. 
 

“O Hora Marcada está se tornando uma referência na saúde pública. Ribeirão Preto foi a pioneira e, agora, vai para toda a região e, na sequência, para todo o Estado de São Paulo. É o mundo da tecnologia, que ajuda a saúde pública e tem recebido, a cada dia, mais adesões, facilitando a vida de milhares de usuários do SUS”, comemora.
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Hora Marcada” em números

Dados atualizados nesta quinta-feira, 10 de outubro, pela Secretaria da Saúde, apontam que 12.458 ribeirão-pretanos vinculados às unidades de saúde participantes já se cadastraram no aplicativo “Hora Marcada” em seus smartphones.
 

O levantamento da Prodesp, empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo que criou a tecnologia, e da Secretaria Municipal da Saúde aponta, ainda, que já foram feitos 125.672 acessos, 7.907 agendamentos, 1.772 cancelamentos de consultas e mais 392 reagendamentos via aplicativo durante o período.

Como aderir ao aplicativo

O aplicativo funciona como uma agenda médica para os pacientes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e permite cancelar ou reagendar o atendimento e consultar o histórico de agendamentos no celular, oferecendo menos deslocamento e perda de tempo aos usuários.


Para agendamento de especialidades e exames é necessário o encaminhamento médico da UBS.
 

O aplicativo também pode ser utilizado por mais de uma pessoa, ou seja, crianças e idosos podem ser cadastrados por seus cuidadores mediante comprovação de responsabilidade e apresentação do cartão SUS em uma UBS de vínculo.
 

O “Hora Marcada” está disponível gratuitamente na Google Store e na Apple Store. Após a instalação, basta preencher informações básicas como número do cartão SUS e CPF. O “passo a passo” pode ser consultado no site, onde há um vídeo tutorial e uma relação de Perguntas Frequentes para orientar a população.
 
Unidades cadastradas já cadastradas
1.    UBS JOSÉ SAMPAIO
2.    UNS VILA TIBERIO
3.    UBS JD JOÃO ROSSI
4.    UBS V. ABRANCHES
5.    UBS SÃO JOSÉ
6.    UBS MARIA DAS GRAÇAS
7.    UBS ADÃO DO CARMO
8.    UBS VILA RECREIO
9.    UBS IPIRANGA
10.    UBS VILA MARIANA
11.    UBS CAMPOS ELÍSEOS
12.    UBDS VILA VIRGINIA (ATENÇÃO BÁSICA)
13.    UBS P. RIBEIRÃO PRETO
14.    UBS SIMIONI
15.    UBS JD AEROPORTO
16.    UBS DOM MIELLE
17.    CSE IPIRANGA
18.    UBS JD P. DUTRA
19.    UBDS CASTELO BRANCO
20.    UBS JD JULIANA
21.    UBS SANTA CRUZ
22.    UBS BONFIM PAULISTA

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -