InícioSaúdeApenas 6% das vacinas da China encomendadas e pagas pelo Brasil foram...

Apenas 6% das vacinas da China encomendadas e pagas pelo Brasil foram entregues

Os amigos de Doria dão calote no mundo todo, estudo revela que, ao redor do mundo, chineses entregaram apenas 4,2% das doses encomendadas

- continua após a publicidade -

A farmacêutica chinesa Sinovac tem contratos para entregar 100 milhões de doses de sua vacina experimental contra o coronavírus ao Brasil. Desse total, até o fim de janeiro apenas 6 milhões haviam sido entregues. A informação aparece em uma tabela veiculada na quinta-feira 4 pelo jornalista Leonardo Coutinho, por meio do Twitter.

O estudo foi feito pela GaveKal — uma consultoria especializada em levantamento independente de dados para clientes milionários.

João Dória - Vacina Corona Vírus
João Dória apresenta a CoronaVac / Foto: Divulgação

O fornecimento de vacinas da China para o mundo

De acordo com a GaveKal, duas farmacêuticas chinesas — Sinovac e Sinopharm — somadas têm encomendas de 500 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para ser distribuídas ao redor do mundo. Entretanto, até o fim de janeiro, apenas 21 milhões foram entregues, o que corresponde a 4,2% do total.

Os quatro maiores compradores das unidades do produto chinês escolheram a Sinovac: Indonésia (125 milhões), Brasil (100 milhões), Chile (60 milhões) e Turquia (50 milhões).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além dos 6 milhões encaminhados aos brasileiros, os indonésios receberam 3 milhões. Aos chilenos foram enviados 4 milhões e aos turcos, 3 milhões.

FOTO DIVULGAÇÃO

No total, a produtora de vacinas tem encomendas de 362 milhões de doses do imunizante, porém suas entregas atingiram apenas a marca de16 milhões.

A Sinopharm tem contratos para fornecer outros 138,6 milhões de doses e, até o fim do mês passado, entregou pouco mais de 5 milhões.

A lista com seus quatro maiores clientes é formada por Egito e Marrocos (40 milhões cada um), Peru (38 milhões) e Emirados Árabes Unidos (18 milhões). Respectivamente, essas nações receberam 50 mil, 500 mil, 1 milhão e 3 milhões de doses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -