InícioSaúdeAlerta: A cada três crianças, uma está obesa aponta IBGE

Alerta: A cada três crianças, uma está obesa aponta IBGE

- continua após a publicidade -

A obesidade infantil é uma doença que pode provocar vários problemas de saúde como diabetes, hipertensão, má formação do esqueleto, complicações cardíacas e ainda levar a criança a desenvolver baixa autoestima e depressão.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) uma a cada três crianças está com o peso acima do recomendado pelos médicos, e esse dado é preocupante, visto que a obesidade passou a ser um dos problemas de saúde pública mais graves do século XXI.

Pensando em combater esse problema e ajudar crianças a desenvolver hábitos mais saudáveis a Clínica Fisioforma lançou o método 4D KIDS de Emagrecimento, que tem como objetivo trazer resultados de forma rápida e segura com base nas necessidades e particularidades de crianças e adolescentes. O tratamento é personalizado e inclui acompanhamento médico e nutricional.

Sem privações ou imposições e respeitando a individualidade de cada criança, o método oferece uma mudança no estilo de vida que pode acontecer de fato, principalmente através da introdução de novos hábitos saudáveis e cuidados com eventuais problemas de saúde, diagnosticados pelos médicos especialistas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Nós precisamos de atenção quando o assunto é obesidade infantil, essa doença pode afetar a vida das crianças e adolescentes tanto no aspecto físico como no psicológico. É necessário trabalhar a individualidade de cada paciente, fazendo com que o processo de emagrecimento seja realizado de forma saudável e consciente, para que a criança entenda a necessidade de cuidar da sua saúde”, afirma Dr. Thiago Hirose, endocrinologista

Para maiores informações sobre o método de emagrecimento direcionado para crianças, basta entrar em contato com a Clínica de Estética Médica Fisioforma e agendar uma avaliação gratuita

 

Conheça todas as unidades da Clínica de Estética Médica Fisioforma:

Ribeirão Preto
Avenida Independência, n° 2.079
(16) 3637-4488 | (16) 99273-2320

São Paulo
Avenida Arnolfo Azevedo, n° 229 – Pacaembu
(11) 3862-3685 | (16) 96387-3535

São Carlos
Rua Dom Pedro II, n° 1.341 – Centro
(16) 3361-3827 | (16) 98801-3827

Franca
Avenida Major Nicácio, n° 2.175
(16) 3721-6865 | (16) 99986-6686

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -