InícioSaúdeAdoção de animais: feira conscientiza população de Ribeirão Preto

Adoção de animais: feira conscientiza população de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de conscientizar a população de Ribeirão Preto sobre a posse e a adoção responsável, o ShoppingSantaÚrsula promove no próximo domingo, dia 19 de maio, a feira de adoção animal “Pet Lovers”, a partir das 14h, na Entrada Principal do centro de compras. Em parceria com o projeto social Os Doguinhos, cães e gatos, filhotes, adultos e idosos estarão em busca de um novo lar.

Dados da organização Mundial da Saúde, OMS, estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Em Ribeirão Preto, mais de 100 mil animais estão nas ruas, média de um animal a cada seis habitantes. A estimativa é de instituições e ONGs da cidade que trabalham para proteger cães e gatos.

A adoção contribui para que esse número diminua significativamente, e o evento Pet Lovers surgiu com esta proposta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como funciona a Pet Lovers

É uma feira de adoção, que além de buscar novos lares para cães e gatos que foram retirados das ruas, promove a educação sobre a posse responsável. O público recebe orientação dos organizadores do evento sobre o processo de adoção e a ambientação do pet em seu futuro lar.

No evento os pets adotados recebem vale- treinamento comportamental da Cão Vivência, medalhas de identificação da Focinhos Net e um pacote de petiscos produzidos pela Papapets Alimentos Naturais.

Para adotar um animal, o candidato deve ter mais de 18 anos, levar uma cópia do documento de identidade e de comprovante de residência. Para a adoção de gatos é necessário levar uma caixa de transporte. No ato da adoção, será feita uma entrevista com os interessados, que devem assinar um termo de responsabilidade.

Os organizadores da feira solicitam a contribuição dos visitantes com doação de um quilo de ração para cães ou gatos.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 16 2102 7400.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -