InícioSaúdeAção 'Estrelinhas' ajuda famílias com serviço funerário gratuito

Ação ‘Estrelinhas’ ajuda famílias com serviço funerário gratuito

- continua após a publicidade -

Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Rede Ideal de Assistência Familiar lançará neste dia 14/3 (terça-feira), às 9h30, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, a Ação ‘Estrelinhas’, projeto social que visa garantir serviços funerários gratuitos às famílias carentes que perdem entes queridos com menos de dez anos. Trata-se de uma iniciativa inédita que tem como principal objetivo levar conforto e amenizar o sofrimento de pessoas que vivem uma situação tão delicada quanto essa.

“Ao vermos o sofrimento dessas famílias, decidimos criar uma forma de ajudá-las por meio daquilo que mais sabemos fazer. É algo que, infelizmente, não representa o natural da vida. Ficamos muito entristecidos e sensibilizados quando acontece”, explica Francisco Rosa, presidente da Rede Ideal que, de início, vai estender a ação para todas as 33 cidades em que atua: Ribeirão Preto e região, e no Sul de Minas Gerais.

Ainda, segundo Rosa, outro objetivo é que a atitude possa gerar um movimento que extrapole as fronteiras da Rede Ideal.

“Tomara que ela seja vista como um exemplo, promova o engajamento de mais empresas do setor e de colaboradores voluntários de diversas áreas. Estamos abertos a parcerias que possam incrementar esse projeto”, afirma Rosa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As famílias que necessitarem da Ação “Estrelinhas” devem procurar uma das unidades da Rede Ideal ou ligar para (16) 3505-5200. Não é necessário cadastro, nem agendamento. A equipe da empresa realizará toda a orientação burocrática.

A empresa – A Rede Ideal de Assistência Familiar conta com mais de 50 anos de atuação e possui as empresas Ideal Funerária, Rede Ideal Assistência à Segurados, Ideal Farma, Ideal Ótica, Ideal Odonto e Ideal Casa.

A Rede está presente em Ribeirão Preto, Barrinha, Bento Quirino, Bonfim Paulista, Brodowski, Cajuru, Candia, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Cruz das Posses, Dumont, Guariba, Guatapará, Jardinópolis, Jurucê, Luiz Antônio, Morro Agudo, Pontal, Pradópolis, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho no estado de São Paulo e em Passos, Bom Jesus da Penha, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Jacuí, Pratápolis, São João Batista do Glória e São José da Barra, em Minas Gerais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -