InícioSaúdeAção 'Estrelinhas' ajuda famílias com serviço funerário gratuito

Ação ‘Estrelinhas’ ajuda famílias com serviço funerário gratuito

- continua após a publicidade -

Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Rede Ideal de Assistência Familiar lançará neste dia 14/3 (terça-feira), às 9h30, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, a Ação ‘Estrelinhas’, projeto social que visa garantir serviços funerários gratuitos às famílias carentes que perdem entes queridos com menos de dez anos. Trata-se de uma iniciativa inédita que tem como principal objetivo levar conforto e amenizar o sofrimento de pessoas que vivem uma situação tão delicada quanto essa.

“Ao vermos o sofrimento dessas famílias, decidimos criar uma forma de ajudá-las por meio daquilo que mais sabemos fazer. É algo que, infelizmente, não representa o natural da vida. Ficamos muito entristecidos e sensibilizados quando acontece”, explica Francisco Rosa, presidente da Rede Ideal que, de início, vai estender a ação para todas as 33 cidades em que atua: Ribeirão Preto e região, e no Sul de Minas Gerais.

Ainda, segundo Rosa, outro objetivo é que a atitude possa gerar um movimento que extrapole as fronteiras da Rede Ideal.

“Tomara que ela seja vista como um exemplo, promova o engajamento de mais empresas do setor e de colaboradores voluntários de diversas áreas. Estamos abertos a parcerias que possam incrementar esse projeto”, afirma Rosa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As famílias que necessitarem da Ação “Estrelinhas” devem procurar uma das unidades da Rede Ideal ou ligar para (16) 3505-5200. Não é necessário cadastro, nem agendamento. A equipe da empresa realizará toda a orientação burocrática.

A empresa – A Rede Ideal de Assistência Familiar conta com mais de 50 anos de atuação e possui as empresas Ideal Funerária, Rede Ideal Assistência à Segurados, Ideal Farma, Ideal Ótica, Ideal Odonto e Ideal Casa.

A Rede está presente em Ribeirão Preto, Barrinha, Bento Quirino, Bonfim Paulista, Brodowski, Cajuru, Candia, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Cruz das Posses, Dumont, Guariba, Guatapará, Jardinópolis, Jurucê, Luiz Antônio, Morro Agudo, Pontal, Pradópolis, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho no estado de São Paulo e em Passos, Bom Jesus da Penha, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Jacuí, Pratápolis, São João Batista do Glória e São José da Barra, em Minas Gerais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -