Início Saúde A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto receberá uma escultura que faz parte da intervenção urbana do Coletivo Pink 2020. Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

A escultura estará em frente ao ao Ribeirão Shopping e quem passar por lá até o dia 31 de outubro poderá escanear um QR Code e ter acesso ao depoimento das participantes do projeto.

Durante a pandemia e o resultado apontou que 62% das mulheres adiaram exames de diagnóstico de câncer de mama durante o período.

Campanha terá exposição em oito cidades e atividades online destinadas a ampliar a conscientização sobre a doença em meio à pandemia

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pelo terceiro ano consecutivo, o movimento Coletivo Pink– por um outubro além do rosa promove, ao longo do mês de outubro,um conjunto de ações e informações de qualidade para conscientizar a população sobre o câncer de mama e o câncer de mama metastático, prevenção, diagnóstico, além de oferecer acolhimento para pacientes já diagnosticados e seus familiares.

Com o apoio das principais associações de pacientes oncológicos do País, o Coletivo Pink é resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Associação Amor e União Contra o Câncer (AMUCC),Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Grupo Meninas de Peito, Movimento Todos Juntos contra o Câncer (TJCC), Recomeçar –Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, Além da Cura, Américas Amigas, Onco Movimento,Projeto De Bem Com Você, Lado a Lado Pela Vida e a Casa Paliativa, juntamente com a Pfizer, se uniram novamente com o firme propósito de fazer a diferença neste Outubro Rosa.

“A pandemia nos trouxe o desafio de manter nosso movimento de uma maneira diferente. Em 2020, a morada que congrega informações, debates, acolhimento e conforto deixa as paredes de uma casa e ganha as ruas de oito cidades, de norte a sul do Brasil, e o ambiente digital”, explica Cristiane Santos, Diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a Pfizer acolhe os projetos apoiados via Leis de Incentivo à Cultura Artemisa, idealizado pelo produtor cultural Igor Cayres, e Inspiração Pink, do artista plástico Didu Losso.

Os projetos incentivados possibilitam a conexão dos temas de saúde à arte e cultura e ampliam o alcance da informação e reflexões por meio de uma exposição multimídia inspirada em histórias reais.

As atividades têm início no dia 1º de outubro com a exposição Inspiração Pink, que aborda o tema do câncer de forma mais leve e educativa. Até o último dia do mês, 25esculturas de 1,70 metro de altura –representando torsos femininos e um masculino, ocuparão locais de grande circulação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belém, além de Campinas e Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Com curadoria de Didu Losso, as obras criadas por ele, mais 13 artistas plásticas independentes e um coletivo de artistas com deficiência visual do Instituto Laramara, são inspiradas nas histórias reais de 21 mulheres e um homem que vivem com câncer de mama e câncer de mama metastático, outras três esculturas representam a esperança de todas as pessoas que enfrentam a doença.Cada peça apresentará o depoimento da pessoa que inspirou a obra, além de conteúdo informativo sobre a doença,acessíveis por meio de um QR code, que remete ao site do Coletivo Pink na internet(www.coletivopink.com.br). Nesta mesma página, a exposição também poderá ser visitada virtualmente.

“Tenho uma convivência pessoal e familiar com o câncer de mama e conheço a intensidade de um tratamento para combater a doença. A grande importância de um projeto como o Inspiração Pink é poder impactar positivamente a vida das pessoas por meio da arte e gerar amor, conscientização e solidariedade”, afirma Didu Losso.

Atividades on-line

Com transmissão em plataforma digital, será realizado, de 6 a 29 de outubro,o evento Sofá Pink, uma série de 10rodas de conversa, workshops, palestras e debates propondo reflexões e novos olhares sobre o câncer de mama e questões como sexualidade, finanças, espiritualidade, maternidade, entre outras, para inspirar mulheres de todo o país. As vagas são limitadas e as inscrições também podem ser feitas pelo site do projeto (www.coletivopink.com.br).

“O Sofá Pink, como espaço único para troca e aprendizado oferecido dentro do Outubro Rosa, responde a duas barreiras importantes que observamos no dia a dia dos pacientes: a falta de informações de qualidade e a falta de um local para networking, onde eles possam trocar, se identificar, se reconhecer e se fortalecer mutuamente”, observa Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia e uma das palestrantes do evento.Na segunda quinzena do mês, a programação será reforçada com o evento“TED x São Paulo, outubro além do rosa”especial, idealizado para propiciar um ambiente de acolhimento e troca de experiências entre pessoas já diagnosticadas e outras que vivenciam ou já vivenciaram com a doença. O evento terá palestras e a transmissão será feita pelo canal oficial do TED x São Paulo no YouTube.

arquivo

“Neste momento em que a pandemia criou tantas restrições, conseguimos inovar e montar uma programação que vai produzir o efeito contrário, ampliar o alcance das atividades do Coletivo Pink. Com as transmissões on-line das palestras do TED x São Paulo e do Sofá Pink, conseguiremos atingir um grande número de pessoas em todo o país e obter engajamento e interação em tempo real”, destaca Cristiane Santos, Diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil.

SERVIÇO GERAL: Coletivo Pink –Por um outubro além do rosa

Exposição Inspiração PinkDe 1 a 31 de outubro

Ribeirão Preto – Em frente ao Ribeirão Shopping

TED x São Paulo –Outubro Além do Rosa
Dia 15 de outubro
Horário: 17h
Transmissão: canal do TEDx São Paulo no Youtube

Sofá Pink – De 1 a 29 de outubro
Horários a confirmar
Inscrições pelo site www.coletivopink.com.br. Vagas limitadas

arquivo pessoal


Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -