InícioSaúdeA partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto receberá uma escultura que faz parte da intervenção urbana do Coletivo Pink 2020. Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

A escultura estará em frente ao ao Ribeirão Shopping e quem passar por lá até o dia 31 de outubro poderá escanear um QR Code e ter acesso ao depoimento das participantes do projeto.

Durante a pandemia e o resultado apontou que 62% das mulheres adiaram exames de diagnóstico de câncer de mama durante o período.

Campanha terá exposição em oito cidades e atividades online destinadas a ampliar a conscientização sobre a doença em meio à pandemia

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o movimento Coletivo Pink– por um outubro além do rosa promove, ao longo do mês de outubro,um conjunto de ações e informações de qualidade para conscientizar a população sobre o câncer de mama e o câncer de mama metastático, prevenção, diagnóstico, além de oferecer acolhimento para pacientes já diagnosticados e seus familiares.

Com o apoio das principais associações de pacientes oncológicos do País, o Coletivo Pink é resultado de muitas vozes. Instituto Oncoguia, Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Associação Amor e União Contra o Câncer (AMUCC),Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Grupo Meninas de Peito, Movimento Todos Juntos contra o Câncer (TJCC), Recomeçar –Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, Além da Cura, Américas Amigas, Onco Movimento,Projeto De Bem Com Você, Lado a Lado Pela Vida e a Casa Paliativa, juntamente com a Pfizer, se uniram novamente com o firme propósito de fazer a diferença neste Outubro Rosa.

“A pandemia nos trouxe o desafio de manter nosso movimento de uma maneira diferente. Em 2020, a morada que congrega informações, debates, acolhimento e conforto deixa as paredes de uma casa e ganha as ruas de oito cidades, de norte a sul do Brasil, e o ambiente digital”, explica Cristiane Santos, Diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a Pfizer acolhe os projetos apoiados via Leis de Incentivo à Cultura Artemisa, idealizado pelo produtor cultural Igor Cayres, e Inspiração Pink, do artista plástico Didu Losso.

Os projetos incentivados possibilitam a conexão dos temas de saúde à arte e cultura e ampliam o alcance da informação e reflexões por meio de uma exposição multimídia inspirada em histórias reais.

As atividades têm início no dia 1º de outubro com a exposição Inspiração Pink, que aborda o tema do câncer de forma mais leve e educativa. Até o último dia do mês, 25esculturas de 1,70 metro de altura –representando torsos femininos e um masculino, ocuparão locais de grande circulação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belém, além de Campinas e Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Com curadoria de Didu Losso, as obras criadas por ele, mais 13 artistas plásticas independentes e um coletivo de artistas com deficiência visual do Instituto Laramara, são inspiradas nas histórias reais de 21 mulheres e um homem que vivem com câncer de mama e câncer de mama metastático, outras três esculturas representam a esperança de todas as pessoas que enfrentam a doença.Cada peça apresentará o depoimento da pessoa que inspirou a obra, além de conteúdo informativo sobre a doença,acessíveis por meio de um QR code, que remete ao site do Coletivo Pink na internet(www.coletivopink.com.br). Nesta mesma página, a exposição também poderá ser visitada virtualmente.

“Tenho uma convivência pessoal e familiar com o câncer de mama e conheço a intensidade de um tratamento para combater a doença. A grande importância de um projeto como o Inspiração Pink é poder impactar positivamente a vida das pessoas por meio da arte e gerar amor, conscientização e solidariedade”, afirma Didu Losso.

Atividades on-line

Com transmissão em plataforma digital, será realizado, de 6 a 29 de outubro,o evento Sofá Pink, uma série de 10rodas de conversa, workshops, palestras e debates propondo reflexões e novos olhares sobre o câncer de mama e questões como sexualidade, finanças, espiritualidade, maternidade, entre outras, para inspirar mulheres de todo o país. As vagas são limitadas e as inscrições também podem ser feitas pelo site do projeto (www.coletivopink.com.br).

“O Sofá Pink, como espaço único para troca e aprendizado oferecido dentro do Outubro Rosa, responde a duas barreiras importantes que observamos no dia a dia dos pacientes: a falta de informações de qualidade e a falta de um local para networking, onde eles possam trocar, se identificar, se reconhecer e se fortalecer mutuamente”, observa Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia e uma das palestrantes do evento.Na segunda quinzena do mês, a programação será reforçada com o evento“TED x São Paulo, outubro além do rosa”especial, idealizado para propiciar um ambiente de acolhimento e troca de experiências entre pessoas já diagnosticadas e outras que vivenciam ou já vivenciaram com a doença. O evento terá palestras e a transmissão será feita pelo canal oficial do TED x São Paulo no YouTube.

arquivo

“Neste momento em que a pandemia criou tantas restrições, conseguimos inovar e montar uma programação que vai produzir o efeito contrário, ampliar o alcance das atividades do Coletivo Pink. Com as transmissões on-line das palestras do TED x São Paulo e do Sofá Pink, conseguiremos atingir um grande número de pessoas em todo o país e obter engajamento e interação em tempo real”, destaca Cristiane Santos, Diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil.

SERVIÇO GERAL: Coletivo Pink –Por um outubro além do rosa

Exposição Inspiração PinkDe 1 a 31 de outubro

Ribeirão Preto – Em frente ao Ribeirão Shopping

TED x São Paulo –Outubro Além do Rosa
Dia 15 de outubro
Horário: 17h
Transmissão: canal do TEDx São Paulo no Youtube

Sofá Pink – De 1 a 29 de outubro
Horários a confirmar
Inscrições pelo site www.coletivopink.com.br. Vagas limitadas

arquivo pessoal


Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -