Início Saúde A hipocrisia não está em quarentena

A hipocrisia não está em quarentena

Segundo o IBGE, 68% dos brasileiros não têm nenhuma reserva financeira, ou seja, se não trabalham, não colocam comida da mesa. Vale a leitura para reflexão, não fique apenas no titulo

- continua após a publicidade -

Não, eu não estou incentivando ninguém a sair de casa ignorando as recomendações dos órgãos de saúde.

O assunto desta análise nem sequer é a pandemia em si, mas sim, a hipocrisia que ronda esse país e que, mais uma vez, reaparece disfarçada de apelo em favor do bem de todos.

É muito fácil para alguém que vive em um condomínio de luxo, com vários cômodos bem decorados, geladeira e despensa cheias e conta bancária recheada esbravejar na internet criticando com indignação quem precisa sair para trabalhar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o IBGE, 68% dos brasileiros não têm nenhuma reserva financeira, ou seja, se não trabalham, não colocam comida da mesa.

Essas pessoas não têm como ficar paradas em suas casas apertadas, com os filhos fora da escola e sem saber o que fazer quando reclamam de fome.

foto divulgaçao

Há quem esteja vivendo dias extremamente difíceis por morar de favor na casa de alguém e se sentir um peso ainda maior nestes dias de confinamento.

Pessoas que ficam horas nos pontos de ônibus e que, quando finalmente o transporte chega, está lotado, conforme um dos muitos relatos que temos recebido: “Não tem como ficar parado do jeito que está…

Tem gente falando ‘depois recupera’, mas estamos em 2020 e ainda não recuperamos a crise de 2014. Hoje fui trabalhar e o ônibus demorou horrores, foi cheio, do que adianta?”

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A vida de muitas pessoas, infelizmente, depende de trabalhar durante o dia para ter algo para jantar à noite.

No carnaval já sabíamos deste vírus, e onde estavam os influenciadores preocupados com a saúde da população?

A Globo fatura milhões com o carnaval, grades artistas faturam durante o carnaval o que 99% da população não ganha a vida toda. Mas agora todos estão preocupados com a saúde da população. Hipocrisia pura.

Somos um dos países com maior desigualdade social do mundo, onde 48% da população não tem nem sequer coleta de esgoto, segundo o Instituto Trata Brasil.

Diante disso, onde estão as celebridades endinheiradas para demonstrar toda a sua preocupação e amor ao próximo?

Ficar em casa gravando videozinhos indignados, gritando que “basta ficar em casa, lavar as mãos e usar álcool gel” é muito fácil, mas não passa de mais uma demonstração de pura hipocrisia, se fosse uma preocupação real, doariam parte de suas fortunas para levar um pouco de dignidade para quem precisa.

foto divulgação

Não assistencialismo oportunista, mas soluções reais que o dinheiro pode comprar.

É fácil criticar os outros sentadinho no sofá, vestindo roupas de grife da cabeça aos pés. Difícil mesmo é arregaçar as mangas e colocar os pés na lama para ver a realidade de quem carrega esse país nas costas. Em vez de postagens hipócritas do tipo “mais amor, por favor”, que tenhamos menos showzinhos e mais ações.

Foto Divulgação

Com base em matéria do portal R7/ Patricia Lages

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação