InícioSaúde800 idosos com mais de 90 anos foram vacinados hoje (08)

800 idosos com mais de 90 anos foram vacinados hoje (08)

Sistema de agendamento de vacinas já recebeu 1.611 cadastros pela internet e telefone; vacinação prossegue até sexta-feira, dia 12

- continua após a publicidade -

O primeiro dia de vacinação destinada a idosos com 90 anos ou mais em Ribeirão Preto, parte integrante do Plano Estadual de Vacinação, imunizou, com a primeira dose, 863 idosos nos 36 postos ativos em Ribeirão Preto.  A estimativa é vacinar em torno de quatro mil idosos até sexta-feira, 12 de fevereiro, último dia da imunização para essa faixa etária. 

Até às 17h desta segunda-feira (8), 1.611 idosos já haviam agendado a vacinação via internet ou pelos telefones exclusivos para essa finalidade. 

A Secretaria Municipal da Saúde adotou o critério de agendamento de dez idosos por hora, para não causar aglomeração nos postos de vacinação. 

“O sistema de agendamento, que é rápido e fácil, está sendo bastante eficaz, e o processo de vacinação nessa etapa está transcorrendo com muita tranquilidade e organização”, disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

Para se vacinar, o idoso deverá se cadastrar pela internet ou pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 39779442.    É possível escolher data, horário e local para a vacinação (de segunda-feira, dia 8, até sexta-feira, dia 12).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em ambas as opções de agendamento é necessário fornecer dados de identificação e comprovante de residência.

Um protocolo individual, gerado após a finalização do procedimento, é emitido para os idosos e deve ser apresentado por eles no momento da vacina.

arquivo

Idosos acamados

O Serviço de Atenção Domiciliar iniciou simultaneamente, nesta fase, a vacinação de idosos de 90 anos ou mais que se encontram acamados em suas residências, isto é, que não possuem condições de saúde de se locomoverem até os postos de vacinação. A expectativa é imunizar um público com cerca de 600 idosos nessa situação, a partir de 60 anos, durante toda a campanha.

Os idosos dessa faixa etária, acamados, podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD – Serviço de Atenção Domiciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -