InícioSaúde65 cães e gatos aguardam adoção para ter um novo lar

65 cães e gatos aguardam adoção para ter um novo lar

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados; Coordenadoria do Bem-estar Animal preza pela guarda responsável

- continua após a publicidade -

A Feira de Adoção Permanente da Coordenadoria de Bem-estar Animal (CBEA) de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem 50 cães e 15 gatos aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.


Cada animalzinho traz consigo uma história – muitas vezes ligada a abandono ou a maus tratos –, mas também a capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo sua casa e seu tempo com alegria, amor e carinho.

É o caso da cachorrinha Madonna, que tem aproximadamente seis meses de idade. Ela sofreu um acidente e teve fratura nas duas patas dianteiras, mas depois de receber os cuidados da CBEA, está linda e dócil, pronta para a adoção.

arquivo

Romeu, um gatinho brincalhão, e Rita Lee, gata adulta muito carinhosa, de aproximadamente um ano de idade, também passaram pelos atendimentos da CBEA e estão no time dos felinos que aguardam um novo lar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ser uma fonte inesgotável de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma grande responsabilidade, por isso, a CBEA orienta as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.


“Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade”, explica a veterinária Carol Vilela, coordenadora da CBEA.


Para adotar um dos 65 animais da Feira Permanente, é necessário comparecer à CBEA munido de documento com foto e comprovante de residência. Quem deseja adotar um cão deve levar uma guia para facilitar a locomoção. Já para adotar um gato, a indicação é levar uma caixa com ventilação para o transporte do animal.  


A CBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses. Por ocasião da COVID-19, o atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, sendo obrigatório o uso de máscara. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.
 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -