InícioSaúde46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista

46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista

- continua após a publicidade -

Metade dos brasileiros entre 35 e 45 anos perdeu ao menos 12 dentes e 80% dos idosos têm menos de 20, de acordo com pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP)¹, que se embasou em um levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil², publicado pelo Ministério da Saúde. O Conselho Federal de Odontologia³ apurou que 46% dos brasileiros consideram que é difícil o acesso ao dentista, 20% não costumam ir ao consultório dentário por falta de condições financeiras, sobretudo, as classes mais baixas.

Neste cenário em que grande parte da população já perdeu um ou mais dentes e ainda não recebeu um tratamento adequado, o projeto Expedição Neo Sorrisos oferece atendimento básico de Saúde Bucal em uma unidade móvel com dois consultórios dentários. A população de Sertãozinho poderá passar por uma consulta com dentistas da região que fazem parte do projeto entre os dias 02 a 25 de outubro, das 8 às 18 horas, na Praça 21 de abril, na Rua Aprígio de Araújo s/n. O atendimento inclui avaliação, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal.

“O objetivo da Expedição Neo Sorrisos é levar atendimento odontológico básico à população de renda mais baixa do país, além de contribuir com a saúde da comunidade local, promovendo conhecimento sobre a implantodontia pelo trabalho voluntário”, explica o dentista e Head global de Educação e Pesquisa da Neodent, Dr. Sérgio Bernardes.

Expedição Neo Sorrisos

Local: Praça 21 de abril, na Rua Aprígio de Araújo s/n

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Período: De 02/10 a 25/10

Horário: Segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 18 horas

Agendamento de consulta: Maiores de 18 anos devem apresentar o documento de identificação (RG) e comprovante de endereço

Informações: neosorrisos@neodent.com.br ou pelo telefone celular (41) 9168-2942

 

Sobre o Neo Sorrisos

A iniciativa é da segunda maior empresa do segmento de implantodontia do mundo, a Neodent, cujo projeto já proporcionou atendimento a mais de 1.800 pacientes desde 2016. Os dentistas (voluntários da região) do Neo Sorrisos fazem uma primeira avaliação na unidade móvel.  A iniciativa começou em Curitiba, no Paraná. Hoje, a unidade móvel de atendimento odontológico – um caminhão de carga com dois consultórios – viaja pelo país para proporcionar aos moradores de distintas cidades brasileiras a oportunidade de ter um atendimento diferenciado.

 Sobre a Neodent

A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso são as importantes marcas atingidas pela empresa em 2015 e 2016, chegando a números expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país por dois anos consecutivos. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de seis unidades internacionais. Em 2017, o processo de expansão na América Latina teve continuidade com a abertura da subsidiária no Chile. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 15 lojas, três pontos de distribuição e um distribuidor autorizado – uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -