InícioSaúde46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista

46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista

- continua após a publicidade -

Metade dos brasileiros entre 35 e 45 anos perdeu ao menos 12 dentes e 80% dos idosos têm menos de 20, de acordo com pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP)¹, que se embasou em um levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil², publicado pelo Ministério da Saúde. O Conselho Federal de Odontologia³ apurou que 46% dos brasileiros consideram que é difícil o acesso ao dentista, 20% não costumam ir ao consultório dentário por falta de condições financeiras, sobretudo, as classes mais baixas.

Neste cenário em que grande parte da população já perdeu um ou mais dentes e ainda não recebeu um tratamento adequado, o projeto Expedição Neo Sorrisos oferece atendimento básico de Saúde Bucal em uma unidade móvel com dois consultórios dentários. A população de Sertãozinho poderá passar por uma consulta com dentistas da região que fazem parte do projeto entre os dias 02 a 25 de outubro, das 8 às 18 horas, na Praça 21 de abril, na Rua Aprígio de Araújo s/n. O atendimento inclui avaliação, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal.

“O objetivo da Expedição Neo Sorrisos é levar atendimento odontológico básico à população de renda mais baixa do país, além de contribuir com a saúde da comunidade local, promovendo conhecimento sobre a implantodontia pelo trabalho voluntário”, explica o dentista e Head global de Educação e Pesquisa da Neodent, Dr. Sérgio Bernardes.

Expedição Neo Sorrisos

Local: Praça 21 de abril, na Rua Aprígio de Araújo s/n

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Período: De 02/10 a 25/10

Horário: Segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 18 horas

Agendamento de consulta: Maiores de 18 anos devem apresentar o documento de identificação (RG) e comprovante de endereço

Informações: neosorrisos@neodent.com.br ou pelo telefone celular (41) 9168-2942

 

Sobre o Neo Sorrisos

A iniciativa é da segunda maior empresa do segmento de implantodontia do mundo, a Neodent, cujo projeto já proporcionou atendimento a mais de 1.800 pacientes desde 2016. Os dentistas (voluntários da região) do Neo Sorrisos fazem uma primeira avaliação na unidade móvel.  A iniciativa começou em Curitiba, no Paraná. Hoje, a unidade móvel de atendimento odontológico – um caminhão de carga com dois consultórios – viaja pelo país para proporcionar aos moradores de distintas cidades brasileiras a oportunidade de ter um atendimento diferenciado.

 Sobre a Neodent

A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso são as importantes marcas atingidas pela empresa em 2015 e 2016, chegando a números expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país por dois anos consecutivos. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de seis unidades internacionais. Em 2017, o processo de expansão na América Latina teve continuidade com a abertura da subsidiária no Chile. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 15 lojas, três pontos de distribuição e um distribuidor autorizado – uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -