InícioSaúde43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacina da Covid em...

43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacina da Covid em crianças, diz estudo

Principalmente as mulheres dos 25 aos 29 anos, com 46% das participantes. O numero provavelmente é maior, mas muitos sentem medo de expressar sua opinião e ser cancelado pelo politicamente correto.

- continua após a publicidade -

Principalmente as mulheres dos 25 aos 29 anos, com 46% das participantes. O numero provavelmente é maior, mas muitos sentem medo de expressar sua opinião e ser cancelado pelo politicamente correto.

A vacinação para crianças contra a Covid-19, começou no Brasil em janeiro deste ano e não é um consenso entre os pais: há quem comemore quando seu filho ou outra criança da família é vacinada, já outros se mostram reticentes quanto a essa decisão. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacinação da Convid-19 em crianças.

Imagem ilustrativa / Espécie é a mais utilizada para testes de medicamentos em todo o mundo.

Os dados por estado demonstram que o Piauí é o estado em que mais participantes são a favor da imunização em crianças, com 64%. Seguido de Paraná e São Paulo, com 63% das entrevistadas. No Rio de Janeiro, 59% são a favor desta obrigatoriedade de imunização. Já em Santa Catarina o percentual cai para 45% das entrevistadas a favor da obrigatoriedade de vacinação contra Covid 19 em crianças. 

Ainda, o estudo identificou que 24% das brasileiras não dão ou dariam a vacina a seus filhos, contra 37% que o fariam, seja qual for a idade da criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quando se trata de crianças com idade acima de dois anos, o percentual das que vacinaram ou vacinariam seus filhos é baixo, apenas 6%. Por outro lado, quando os dados se relacionam a vacinar crianças acima dos 5 anos, o número salta para 16%.  

São Paulo é o estado com o maior percentual de mães que imunizaram e/ou imunizariam seus filhos, com 82%.

No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, 79% e 78%, respectivamente, vacinariam suas crianças.

Já no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, pelo menos 75% imunizaram seus filhos.

Enquanto Roraima, é o estado com o menor percentual de vacinas, com 61% das entrevistadas.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -