InícioSaúde27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

- continua após a publicidade -

A medida, decidida pelas pre­feituras, tem como justificativa evitar a aglomeração comum em festejos carnavalescos.

Os prefeitos argumentam que, apesar do aumento no número de pessoas vacinadas e da redução no registro de no­vos casos da doença, é preciso prevenir para evitar uma nova onda da doença como já acon­tece em países da Europa.

Foto Divulgação

Já anunciaram o cancela­mento do carnaval as cidades de Santo Antônio da Alegria, São Simão, Rifaina, Luís Antô­nio, Guariba, Jaboticabal, Pra­dópolis, Dumont, Barrinha, Santa Ernestina, Pitanguei­ras, Guatapará, Taquaritinga, Monte Alto, Dobrada, Santa Rosa de Viterbo, Altinópolis, Cajuru, Cássia dos Coquei­ros, Santa Cruz da Esperança, São Joaquim da Barra, Guaíra, Franca, Brodowski, Sales Oli­veira, Batatais e Orlândia.

Em Franca, o prefeito Ale­xandre Ferreira (MDB), ex­plicou que o Carnaval atrai visitantes de muitas cidades e, portanto, não quer correr o risco do aumento da transmis­são do vírus. Segundo ele, o dinheiro que seria investido no desfile de rua, que não aconte­ce há dois anos, será transferi­do para a área da saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o prefeito de Guaíra, An­tônio Manoel da Silva Júnior (MDB) afirmou que o melhor, no momento, é evitar aglome­rações, para não colocar em risco a população. O chefe do executivo também citou as fa­mílias que sofreram com a per­da de entes queridos durante a pandemia.

A prefeitura de Brodowski publicou uma nota oficial em seu site que afirma que apesar da doença estar controlada na cidade, as famílias ainda estão enlutadas pelas perdas de seus entes queridos e que a decisão tem como objetivo minimizar as chances de surgimento de uma nova onda de covid-19.

Ribeirão Preto ainda não decidiu sobre o assunto. En­tretanto, a Prefeitura informou que não vai patrocinar ações para o Carnaval, mas que in­centiva os agentes culturais da cidade que pretendem fazer festas relacionadas ao evento.

A Secretaria da Cultura realizou chamamento para o Carnaval de 2022.

Segundo aquela Secretaria, nove blocos se inscreveram para realização de festas em áreas públicas do município. O prazo para inscrição terminou no dia 8 de novembro.

Entretanto, se depender de parte dos vereadores a cidade deverá cancelar o Carnaval do próximo ano.

No dia 16 de no­vembro, a Câmara aprovou uma Indicação para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sugerindo a não realização do Carnaval de rua e a proibição de desfiles de blocos de rua e festejos públi­cos da festa de Momo.

A indicação é de autoria do vereador Elizeu Rocha (PSDB) e foi encaminhada para o Exe­cutivo. Por ser indicação a Prefeitura não precisará acatar a sugestão e nem responder à Câmara de Vereadores o que decidirá sobre o assunto.

Rocha defende a proibição, sob o argumento de prevenção à transmissão da covid-19 já que, segundo ele, poderá haver aglo­meração de pessoas sem o ne­cessário distanciamento social.

A aprovação da indicação foi apertada com dez vereado­res favoráveis à proposta, oito contrários e uma abstenção. Votaram favoráveis à Indica­ção: André Rodini (Novo), Elizeu Rocha (PP), Gláucia Be­renice (DEM), Brando Veiga (Republicanos), Franco Ferro (PRTB), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Maurício Vila Abran­ches (PSDB), Paulo Modas (PSL), Renato Zucoloto (PP) e Isaac Antunes (PL).

foto internet

Votaram a favor do carnal:

Jean Co­rauci (PSB), Judeti Zilli (PT), Lincoln Fernandes (PDT), Marcos Papa (Cidadania), Duda Hidalgo (PT), Maurí­cio Gasparini (PSDB), Ramon Todas as Vozes (Psol) e Sér­gio Zerbinato (PSB). Matheus Moreno (MDB) se absteve e o vereador Igor Oliveira (MDB) não votou. Luis França (PSB) estava afastado por licença médica e Alessandro Maraca (MDB) por ser presidente, re­gimentalmente só seria obriga­do a votar em caso de empate.

Depois saem gritando “GENOCIDA”

Na capital paulista a reali­zação do Carnaval de rua de 2022, apesar de prevista, ainda depende das aprovações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pan­demia da covid-19. Lá a prefei­tura recebeu 867 inscrições de desfiles de blocos de rua, os cortejos serão entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.

arquivo

Com informações de tribunaribeirao.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -