InícioSaúde1,2 mil idosos com 85 anos ou mais recebem vacina no primeiro...

1,2 mil idosos com 85 anos ou mais recebem vacina no primeiro dia

Em quatro dias, sistema de agendamento de vacinas já recebeu 5.113 solicitações pela internet e telefone; vacinação prossegue até o dia 20

- continua após a publicidade -

O primeiro dia de vacinação destinada a idosos com 85 anos ou mais em Ribeirão Preto, parte integrante do Plano Estadual de Vacinação, imunizou, com a primeira dose, 1.199 idosos nos 36 postos ativos na cidade.  A estimativa é vacinar em torno de cinco mil idosos até 20 de fevereiro, último dia da imunização para essa faixa etária.

Já a vacinação de pessoas com 90 anos ou mais, que teve início dia 8 de fevereiro, imunizou 2.069 idosos até o momento e continua, também, até o dia 20.

Até às 17h desta quinta-feira (11), 5.113 idosos já haviam agendado a vacinação via internet ou pelos telefones exclusivos para essa finalidade. 

A imunização seguirá nesta sexta-feira, dia 12, e retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, com continuidade até sábado, dia 20.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal da Saúde adotou o critério de agendamento de dez idosos por hora, para não causar aglomeração nos postos de vacinação. 

“O sistema de agendamento, que é rápido e fácil, está sendo bastante eficaz, e o processo de vacinação nessa etapa está transcorrendo com muita tranquilidade e organização”, disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

Em ambas as opções de agendamento é necessário fornecer dados de identificação e comprovante de residência.

Um protocolo individual, gerado após a finalização do procedimento, é emitido para os idosos e deve ser apresentado por eles no momento da vacina.

O agendamento deve ser feito pelo siteou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.

Idosos acamados

O Serviço de Atenção Domiciliar iniciou simultaneamente, nesta fase, a vacinação de idosos de 90 anos ou mais que se encontram acamados em suas residências, isto é, que não possuem condições de saúde de se locomoverem até os postos de vacinação.

A expectativa é imunizar um público com cerca de 600 idosos nessa situação, a partir de 60 anos, durante toda a campanha.

Os idosos dessa faixa etária, acamados, podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD – Serviço de Atenção Domiciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -