InícioSaúde11ª Semana Senac de Enfermagem discute atendimento seguro e humanizado de pacientes

11ª Semana Senac de Enfermagem discute atendimento seguro e humanizado de pacientes

- continua após a publicidade -

Considerada uma atividade autônoma e com ampla diversidade de funções e responsabilidades, a enfermagem está entre as profissões que mais contrataram em 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Hoje, a área soma mais de 50 mil profissionais. Dessa forma, torna-se cada vez mais necessário discutir os grandes desafios para o avanço da categoria em todas as regiões do mundo, como propõe a 11ª Semana Senac de Enfermagem, realizada no Senac Ribeirão Preto de 10 a 17 de maio.

Com o tema Os Desafios do Ensino da Enfermagem para uma Prática com Equidade, elaborado em consonância com o tema da Semana Brasileira de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), o evento convida profissionais da área para refletir sobre situações da rotina da enfermagem e promover debates em busca de soluções para um atendimento cada vez mais afetivo, com igualdade e seguro para os pacientes.

Seguindo essa vertente, um dos destaques da programação é a palestra Assistência Humanizada ao Trabalho de Parto e Nascimento, ministrada por Mariana Vitor Peppe, enfermeira obstétrica e neonatal e mestre em ciências da saúde. Acontecerá em 10 de maio e abordará os cuidados com um momento muito especial para as mães: o trabalho de parto e nascimento do bebê.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda no dia 10 de maio, haverá uma mesa-redonda para falar sobre Como Usar as Mídias Sociais Profissionalmente e um bate-papo sobre Educação Permanente e Educação Continuada em Enfermagem. Além disso, o Senac Ribeirão Preto receberá Karina de Souza Andrade, enfermeira especialista em controle de infecções hospitalares, para falar sobre boas práticas na profissão. A participação nessas atividades depende de inscrição prévia.

O público também poderá conferir, de 13 a 17 maio, a exposição de fotos com resultados dos projetos realizados por alunos do curso Técnico em Enfermagem, que reúnem conhecimentos teórico e prático, referentes a temas como educação em saúde, humanização, comunicação e segurança do paciente.

O evento busca proporcionar a integração entre comunidade, alunos, docentes e profissionais da área, para valorizar a identidade da profissão, assim como contribuir para o sucesso da assistência de saúde, da ciência e do ensino. Todas as atividades são gratuitas, e as vagas limitadas. Os interessados já podem se inscrever no Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem.

A Semana Senac de Enfermagem é uma realização do Senac São Paulo em várias unidades do estado, na Capital e no interior.

Serviço:

 

Programação 11ª Semana Senac de Enfermagem

 

Palestra l Educação Permanente e Educação Continuada em Enfermagem

Ministrada por Rosemeire Aparecida de Oliveira Carvalho

Data: 10 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, das 8h30 às 10h30

 

Mesa-redonda l Como Usar as Mídias Sociais Profissionalmente

Mediada por Camila Daniela Amorim Sousa

Data: 10 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, das 10h45 às 12h15

 

Palestra l Assistência Humanizada ao Trabalho de Parto e Nascimento

Ministrada por Mariana Vitor Peppe

Data: 10 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, das14 horas às 15h30

 

Palestra l Segurança do Paciente: vamos falar de boas práticas?

Ministrada por Karina de Souza Andrade

Data: 10 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, das 15h45 às 17h15

 

Exposição l Projetos Integradores das turmas: 5, 6, 7 e 8

Data: de 13 a 17 de maio de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

Participação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -