InícioSaúde10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação diversificada e gratuita para a...

10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação diversificada e gratuita para a unidade de RP

- continua após a publicidade -

No ano em que comemora sete décadas de atuação na área de enfermagem, formando profissionais que se dedicam à saúde e ao bem-estar em todo o ciclo vital do ser humano, o Senac São Paulo promove a 10ª Semana Senac de Enfermagem. O evento, realizado de 12 a 20 de maio em 29 unidades, inclusive Ribeirão Preto, aborda o tema O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem.

 

O Senac São Paulo realiza o encontro no mesmo período em que a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) faz a sua Semana Brasileira de Enfermagem. Assim, a instituição traz assuntos que dialogam com o da organização, que, nesta 79ª edição, fala sobre A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com esse foco, as unidades do Senac participantes criaram programações diversificadas e gratuitas, que incluem workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, peças de teatro, apresentação de trabalhos de alunos e gincanas.

 

Todo esse esforço tem a finalidade de complementar a formação dos alunos bem como levar aos profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessados reflexões sobre a história da enfermagem, aspectos contemporâneos da área, valorização da profissão, importância da formação, atuação humanizada do profissional, discussões de práticas de trabalho em diferentes perspectivas, entre outras questões.

 

Senac Ribeirão Preto

 

No Senac Ribeirão Preto, o evento traz atividades como palestra, oficina, roda de conversa e exposição fotográfica. Todas as ações acontecerão no dia 14 de maio, das 8 às 18 horas.

 

A agenda iniciará com a oficina Promoção e Prevenção em Saúde, que usará o teatro como ferramenta para ações de promoção e prevenção em saúde. Simultaneamente, a exposição fotográfica O Processo de Cuidar na Evolução Histórica dos 70 Anos de Enfermagem será aberta ao público. A mostra foi produzida em parceria com a equipe de alunos e docentes dos cursos de fotografia, moda e design da unidade.

 

Às 10 horas, Rosangela Camargo, mestre e doutora em enfermagem psiquiátrica pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP), mediará a palestra Cultura e a Ética do Cuidado, que apresentará a importância desses conceitos no cuidado da enfermagem e no dia a dia da profissão.

 

No período da tarde, às 14 horas, será apresentado o vídeo O Cuidado Ontem, Hoje e Amanhã para os visitantes e interessados na área. O encerramento do evento fica por conta da roda de conversa Jeito Senac de Educar na Formação dos Técnicos de Enfermagem. A ação envolverá docentes, ex-docentes, alunos e ex-alunos do Senac Ribeirão Preto sobre o impacto da metodologia Senac na formação e carreira dos técnicos em enfermagem.

 

 “A área da saúde e bem-estar requer constante atualização profissional, além de um olhar certeiro para os profissionais que nela atuam. A Semana Senac de Enfermagem é um ótimo momento para reciclar informações e práticas, bem como promover um encontro entre todos os interessados no tema”, ressalta Robert dos Anjos, gerente em exercício do Senac Ribeirão Preto.

 

Todas as atividades são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados já podem se inscrever pelo Portal www.sp.senac.br/semanadeenfermagem.

 

 

Enfermagem no Senac São Paulo

 

Sempre em evolução, a área acompanha as tendências e inovações no campo da saúde em nível nacional e internacional, além de sofrer influências pelas transformações que atingem a economia, a política, a cultura, as ciências, a tecnologia na sociedade.

 

Com 70 anos de atuação na área de enfermagem, o Senac, sempre alinhado a essa transformação, tem uma proposta consolidada e inovadora apoiada em metodologias ativas de educação, que proporcionam conhecimentos técnicos e práticos, reflexões, protagonismo no processo de aprendizagem, humanização, empreendedorismo e sustentabilidade. Os profissionais são capacitados para atender a pacientes em todos os níveis da saúde. Além do curso técnico, que oferece especializações e aperfeiçoamentos.

 

 

Serviço:

 

Programação – 10ª Semana Senac de Enfermagem

Tema: O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem

Oficina – Promoção e Prevenção em Saúde

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 8 às 10 horas

 

Exposição – O Processo de Cuidar na Evolução Histórica dos 70 anos de Enfermagem

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 8 às 20 horas

 

Palestra – Cultura e a Ética do Cuidado

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 10 às 12 horas

 

Vídeo – O Cuidado Ontem, Hoje e Amanhã

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 14 às 16 horas

 

Roda de conversa – Jeito Senac de Educar na Formação dos Técnicos de Enfermagem

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 16 às 18 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

 

Participação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola
- PUBLICIDADE -