Início Região Velhote malandro frauda bingo do Hospital de Câncer para ganhar carro

Velhote malandro frauda bingo do Hospital de Câncer para ganhar carro

- continua após a publicidade -

A Polícia Civil investiga um esquema de fraude em cartelas de um bingo em prol do Hospital do Câncer de Barretos (SP). O golpe foi descoberto após um homem de 74 anos apresentar um jogo falso, dizendo ser o ganhador de um carro, durante evento beneficente em Jaborandi.

Uma mulher também foi detida e outro homem foi preso em Barretos por suspeita de participar do esquema. Um quarto suspeito está foragido. Segundo a polícia, o grupo adulterava cartelas originais, usando tinta e carimbos, enquanto os números eram anunciados.

Em nota, o Hospital de Câncer de Barretos informou estar ciente do caso, e diz prezar pela segurança em todos os seus eventos. A instituição recomenda ao público sempre procurar a direção do hospital mediante dúvidas sobre campanhas beneficentes.
O golpe foi descoberto após um idoso apresentar uma cartela completa e solicitar a premiação do bingo no último domingo (12), em Jaborandi (SP).

“Um senhor ganhou e falou que era de Colina (SP). Lá no palco, conferiram a cartela e estava normal, mas eu achei estranho porque o cara não comemorou. Era uma pessoa fria”, conta o presidente do evento, Jorge Luis Pascon.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

img-20160614-wa0001O suspeito não levou o automóvel, que deveria ser retirado no dia seguinte em uma concessionária da cidade. Entretanto, o idoso disse estar disposto a vender o carro por um valor abaixo da avaliação de mercado.

“Ele queria vender para não passar a nota para o nome dele. Achei isso esquisito”, afirmou Pascon, destacando ainda que estranhou o fato de o suposto ganhador ter preenchido toda a cartela sem ganhar nenhuma quina, que oferece prêmio parcial.

O suspeito foi abordado então junto com uma mulher, dentro do veículo, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima.
Ao ser questionado sobre o caso, acabou confessando ter usado uma cartela falsa no bingo.

“Durante a abordagem, ele assumiu que venceu o bingo mediante fraude e já indicou mais pessoas que haviam participado do golpe”, afirmou o sargento da PM Marcelo Fernando Colosi.
Um homem foi preso em um sítio em Barretos com um revólver e munição.

Falsificação
bingoColosi explicou que o grupo usava uma tinta especial para apagar os números da cartela do bingo. Em seguida, usavam carimbos para marcar os espaços com os números anunciados durante o evento.

Os objetos usados na falsificação foram apreendidos no sítio, onde estava o suspeito de 31 anos que foi preso. Com ele, os policiais militares encontraram ainda munições e um revólver calibre 32. O homem foi levado para a cadeia de Severínia (SP) e deve responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

“Esse indivíduo que nós não prendemos ainda tem passagem pelo mesmo tipo de crime. Agora, ficará a cargo da Polícia Civil a identificação e os trâmites da investigação. O carro foi recuperado e está com a organização do evento”, afirmou.

O organizador do bingo, Jorge Luis Pascon, disse que um novo bingo beneficente será realizado assim que o automóvel for liberado pela polícia.

Hospital de Câncer
A assessoria do Hospital de Câncer de Barretos informou que a instituição denunciou o caso às autoridades competentes tão logo soube da fraude.

“Sendo este um evento de captação de recursos para ajudar a sanar o déficit mensal de mais de R$ 21 milhões, o Hospital de Câncer de Barretos frisa que preza pela segurança de todas as ações feitas a fim de arrecadar recursos para a instituição”, diz o comunicado.

 

 

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -