Início Região Taquaritinga Taquaritinga: Secretaria Estadual da Saúde define campanha de vacinação

Taquaritinga: Secretaria Estadual da Saúde define campanha de vacinação

- continua após a publicidade -

A Divisão de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde informou à Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que ocorrerá no período entre 4 a 31 de agosto de 2018, terá como alvo a ser vacinado será apenas as crianças na faixa etária entre um e 4 anos de idade. Nesses casos, a vacinação será indiscriminada, só não serão vacinadas as crianças com as contra-indicações específicas.

Ao mesmo tempo, seguem as vacinações de rotina, com crianças a partir de 12 meses até adultos com 29 anos de idade, que receberão duas doses. Os adultos com 30 anos e mais de idade e nascidos a partir de 1960, receberão uma dose.

“Até a semana passada, havíamos recebido somente informações preliminares, essa semana, a Diretora Substituta da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, a Dr.ª Magali Imaizumi, esclareceu os moldes da campanha, bem como a manutenção dos serviços de rotina”, explicou Ana Moi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No ano de 2017, a cobertura vacinal, em Taquaritinga, contra o sarampo (vacinas tríplice e tetra viral) foi de 94,14 % para as crianças, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.