Início Região Taquaritinga Taquaritinga recebe núcleo móvel da Fundação Raízen

Taquaritinga recebe núcleo móvel da Fundação Raízen

- continua após a publicidade -

A Raízen é uma empresa resultante da união entre Shell e Cosan, no ramo sucroalcooleiro, está entre as cinco maiores do Brasil em faturamento, com 24 usinas e uma produção de 2 bilhões de litros de etanol por ano. A empresa disponibiliza a chamada “carreta da Raízen”, que, na verdade, é uma sofisticada estrutura, com capacidade para realizar uma série de cursos profissionalizantes.

Segundo a empresa, o objetivo do projeto é levar as ações sociais para as cidades que ainda não são atendidas pela Fundação e atender as demandas de qualificação profissional das comunidades locais, capacitando-os para cargos dentro da Raízen e de outras empresas da região.

         “Essa parceria entre a prefeitura e a Fundação Raízen é o primeiro passo para criarmos novos convênios no futuro”, afirmou Patrícia Mársico Gibertoni, secretária de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O curso oferecido em Taquaritinga é de Manutenção Básica de Colhedora, voltado para mulheres e homens, para habilitação na operação canavieira, acompanhando os avanços tecnológicos. As aulas serão aos sábados, nos dias 23 e 30 de junho, com 27 alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.