InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12 de novembro, o projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que faculta às escolas incentivar a leitura da Bíblia. Segundo ele, o objetivo é levar conhecimento cultural, geográfico, científico e histórico aos alunos. Pelo projeto, as bibliotecas vão disponibilizar exemplares do livro sagrado do cristianismo, nas redes pública e privada.

 

Também por unanimidade, foi aprovada a criação do Fundo Especial de Sucumbência, que terá como receita os honorários advocatícios pagos ao município, decorrentes de arbitramento judicial em sentença ou outra decisão judicial nas ações em que figurar como parte. Esses honorários serão destinados aos procuradores municipais efetivos de carreira.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O terceiro projeto a entrar em discussão foi o que declara de utilidade pública municipal a Associação Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica, de autoria dos vereadores Tenente Lourençano, Marcos Bonilla e Wadinho Peretti. Fundada em 2011, a entidade realiza anualmente uma campanha de distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Parecer – Tramitava na casa o projeto de lei que dá nome de Padre José de Anchieta à rotatória de acesso ao Jardim Ignez, enviado pela Prefeitura. Porém, a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que já existe um logradouro com o nome do sacerdote jesuíta (1534-1597). Submetido ao plenário, o documento foi aprovado por unanimidade e o projeto foi arquivado.

O objetivo era transferir a homenagem ao padre para, depois, nomear a praça que fica na saída para Jurupema com o nome de uma pessoa de Taquaritinga. Projeto de lei nesse sentido já tramitou na Câmara em 2013, mas foi retirado depois que a Igreja Católica manifestou contrariedade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -