• Região
Início Região Taquaritinga Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12 de novembro, o projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que faculta às escolas incentivar a leitura da Bíblia. Segundo ele, o objetivo é levar conhecimento cultural, geográfico, científico e histórico aos alunos. Pelo projeto, as bibliotecas vão disponibilizar exemplares do livro sagrado do cristianismo, nas redes pública e privada.

 

Também por unanimidade, foi aprovada a criação do Fundo Especial de Sucumbência, que terá como receita os honorários advocatícios pagos ao município, decorrentes de arbitramento judicial em sentença ou outra decisão judicial nas ações em que figurar como parte. Esses honorários serão destinados aos procuradores municipais efetivos de carreira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

O terceiro projeto a entrar em discussão foi o que declara de utilidade pública municipal a Associação Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica, de autoria dos vereadores Tenente Lourençano, Marcos Bonilla e Wadinho Peretti. Fundada em 2011, a entidade realiza anualmente uma campanha de distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Parecer – Tramitava na casa o projeto de lei que dá nome de Padre José de Anchieta à rotatória de acesso ao Jardim Ignez, enviado pela Prefeitura. Porém, a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que já existe um logradouro com o nome do sacerdote jesuíta (1534-1597). Submetido ao plenário, o documento foi aprovado por unanimidade e o projeto foi arquivado.

O objetivo era transferir a homenagem ao padre para, depois, nomear a praça que fica na saída para Jurupema com o nome de uma pessoa de Taquaritinga. Projeto de lei nesse sentido já tramitou na Câmara em 2013, mas foi retirado depois que a Igreja Católica manifestou contrariedade.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -