InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12 de novembro, o projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que faculta às escolas incentivar a leitura da Bíblia. Segundo ele, o objetivo é levar conhecimento cultural, geográfico, científico e histórico aos alunos. Pelo projeto, as bibliotecas vão disponibilizar exemplares do livro sagrado do cristianismo, nas redes pública e privada.

 

Também por unanimidade, foi aprovada a criação do Fundo Especial de Sucumbência, que terá como receita os honorários advocatícios pagos ao município, decorrentes de arbitramento judicial em sentença ou outra decisão judicial nas ações em que figurar como parte. Esses honorários serão destinados aos procuradores municipais efetivos de carreira.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O terceiro projeto a entrar em discussão foi o que declara de utilidade pública municipal a Associação Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica, de autoria dos vereadores Tenente Lourençano, Marcos Bonilla e Wadinho Peretti. Fundada em 2011, a entidade realiza anualmente uma campanha de distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Parecer – Tramitava na casa o projeto de lei que dá nome de Padre José de Anchieta à rotatória de acesso ao Jardim Ignez, enviado pela Prefeitura. Porém, a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que já existe um logradouro com o nome do sacerdote jesuíta (1534-1597). Submetido ao plenário, o documento foi aprovado por unanimidade e o projeto foi arquivado.

O objetivo era transferir a homenagem ao padre para, depois, nomear a praça que fica na saída para Jurupema com o nome de uma pessoa de Taquaritinga. Projeto de lei nesse sentido já tramitou na Câmara em 2013, mas foi retirado depois que a Igreja Católica manifestou contrariedade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -