InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

Taquaritinga: Projeto incentiva leitura bíblica nas escolas

- continua após a publicidade -

Foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12 de novembro, o projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que faculta às escolas incentivar a leitura da Bíblia. Segundo ele, o objetivo é levar conhecimento cultural, geográfico, científico e histórico aos alunos. Pelo projeto, as bibliotecas vão disponibilizar exemplares do livro sagrado do cristianismo, nas redes pública e privada.

 

Também por unanimidade, foi aprovada a criação do Fundo Especial de Sucumbência, que terá como receita os honorários advocatícios pagos ao município, decorrentes de arbitramento judicial em sentença ou outra decisão judicial nas ações em que figurar como parte. Esses honorários serão destinados aos procuradores municipais efetivos de carreira.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O terceiro projeto a entrar em discussão foi o que declara de utilidade pública municipal a Associação Caravana do Amor – Saudade é o Amor que Fica, de autoria dos vereadores Tenente Lourençano, Marcos Bonilla e Wadinho Peretti. Fundada em 2011, a entidade realiza anualmente uma campanha de distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Parecer – Tramitava na casa o projeto de lei que dá nome de Padre José de Anchieta à rotatória de acesso ao Jardim Ignez, enviado pela Prefeitura. Porém, a proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, uma vez que já existe um logradouro com o nome do sacerdote jesuíta (1534-1597). Submetido ao plenário, o documento foi aprovado por unanimidade e o projeto foi arquivado.

O objetivo era transferir a homenagem ao padre para, depois, nomear a praça que fica na saída para Jurupema com o nome de uma pessoa de Taquaritinga. Projeto de lei nesse sentido já tramitou na Câmara em 2013, mas foi retirado depois que a Igreja Católica manifestou contrariedade.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -