Início Região Taquaritinga Taquaritinga: Prefeitura distribui kit de higiene bucal nas creches municipais

Taquaritinga: Prefeitura distribui kit de higiene bucal nas creches municipais

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Coordenadoria Odontológica, iniciou esta semana a distribuição de kits de saúde bucal nas creches municipais. O objetivo é mudar os hábitos com a higiene bucal e estimular a prática do cuidado. Na segunda feira (22), a entrega aconteceu na Creche Vilo Vincenzzi, no Jardim São Sebastião.

Cada aluno está recebendo um kit com escova de dente, creme dental, um CD com um vídeo de orientação sobre a correta escovação, e uma caneta para a professora anotar os dados dos alunos. Também está sendo entregue uma escova de dente sobressalente para ser utilizada no segundo semestre. A caixa do kit também se transforma num jogo educativo para as crianças.

O material, num total de 1.800 kits, foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação conta com palestra para os alunos, enfatizando a importância da higiene bucal e escovação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois das creches será a vez dos alunos dos primeiros quatro anos das escolas da Rede Municipal de Ensino receberem os kits de higiene bucal.

As crianças também serão avaliadas pelos dentistas para, se for o caso, serem enviadas para tratamento nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Dia “D” contra o câncer bucal

No próximo dia 4 de maio, um sábado, a Coordenadoria Odontológica do município promoverá o Dia “D” de Prevenção ao Câncer Bucal. A ação será realizada das 8h às 17h, na unidade móvel a ser instalada na Praça Dr.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Waldemar D’Ambrósio (Centenário).

De acordo com coordenador Fabrício Gibertoni a avalição será feita em pessoas de todas as idades, em especial aquelas que percebem um incômodo ou dor com as próteses fixas ou móveis, e pessoas que tenham um machucado na boca que não cicatriza há mais de 15 dias.

“Muitas vezes é uma prótese mal adaptada que está fazendo uma lesão na boca e que pode vir a desenvolver um câncer. Nesses casos, nós fazemos a remoção da lesão e providenciamos a troca da prótese”, explica o diretor do Departamento odontológico, Fabrício Gibertoni.

“Temos diagnosticado alguns casos, não só em pacientes que usam próteses, mas até em jovens e o tratamento é muito rápido, num prazo de aproximadamente 20 dias o paciente já está sendo encaminhado para o tratamento”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Drive-thru compartilhado do comércio de Ribeirão Preto volta a funcionar nesta quarta (25/11)

Organizada por SINCOVARP e CDL RP, a operação gratuita vai ajudar lojistas do calçadão e da região central a venderem mais e proporcionar ao consumidor mais uma opção de compra

RibeirãoShopping recebe pelo terceiro ano consecutivo mostra de mesas decoradas para o Natal e o Ano Novo

A exposição, que será realizada até 26 de dezembro, conta com 20 mesas produzidas por arquitetos, design de interiores, cerimonialistas e decoradores de festas

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de Libras

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital e no interior paulista para promover a inclusão das pessoas com deficiência

Rachadinha: Vaza áudio de esposo de Fátima Bernardes

Em áudio divulgado pela revista "Veja", deputado do PDT teria afirmado que recebeu sugestão da petista para fazer caixa com salário de assessores

Do real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam o público pelas redes sociais

Mesmo com a flexibilização da visita presencial, a programação continuou on-line com sucesso de público.