• Região
Início Região Taquaritinga Taquaritinga: Prefeitura distribui kit de higiene bucal nas creches municipais

Taquaritinga: Prefeitura distribui kit de higiene bucal nas creches municipais

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Coordenadoria Odontológica, iniciou esta semana a distribuição de kits de saúde bucal nas creches municipais. O objetivo é mudar os hábitos com a higiene bucal e estimular a prática do cuidado. Na segunda feira (22), a entrega aconteceu na Creche Vilo Vincenzzi, no Jardim São Sebastião.

Cada aluno está recebendo um kit com escova de dente, creme dental, um CD com um vídeo de orientação sobre a correta escovação, e uma caneta para a professora anotar os dados dos alunos. Também está sendo entregue uma escova de dente sobressalente para ser utilizada no segundo semestre. A caixa do kit também se transforma num jogo educativo para as crianças.

O material, num total de 1.800 kits, foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação conta com palestra para os alunos, enfatizando a importância da higiene bucal e escovação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois das creches será a vez dos alunos dos primeiros quatro anos das escolas da Rede Municipal de Ensino receberem os kits de higiene bucal.

As crianças também serão avaliadas pelos dentistas para, se for o caso, serem enviadas para tratamento nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Dia “D” contra o câncer bucal

No próximo dia 4 de maio, um sábado, a Coordenadoria Odontológica do município promoverá o Dia “D” de Prevenção ao Câncer Bucal. A ação será realizada das 8h às 17h, na unidade móvel a ser instalada na Praça Dr.

Waldemar D’Ambrósio (Centenário).

De acordo com coordenador Fabrício Gibertoni a avalição será feita em pessoas de todas as idades, em especial aquelas que percebem um incômodo ou dor com as próteses fixas ou móveis, e pessoas que tenham um machucado na boca que não cicatriza há mais de 15 dias.

“Muitas vezes é uma prótese mal adaptada que está fazendo uma lesão na boca e que pode vir a desenvolver um câncer. Nesses casos, nós fazemos a remoção da lesão e providenciamos a troca da prótese”, explica o diretor do Departamento odontológico, Fabrício Gibertoni.

“Temos diagnosticado alguns casos, não só em pacientes que usam próteses, mas até em jovens e o tratamento é muito rápido, num prazo de aproximadamente 20 dias o paciente já está sendo encaminhado para o tratamento”, disse.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -