InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga : Operação Cata Treco Contra a Dengue recolhe centenas de quilos...

Taquaritinga : Operação Cata Treco Contra a Dengue recolhe centenas de quilos de materiais

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga recolheu centenas de quilos de materiais durante a Operação Cata-Treco contra a Dengue realizada no último dia 23 de março, em bairros da região Sul do município. A ação realizada pelos agentes do Demcove teve o apoio do Departamento de Serviços Municipais, que disponibilizou quatro caminhões para o mutirão.

Os agentes recolheram das calçadas dos moradores pneus, latas, pets, móveis e eletrodomésticos usados, entre outros materiais, que poderiam se transformar em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doença como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Taquaritinga confirmou 69 casos de dengue em 2019 e existem cerca de 100 casos suspeitos. “Nossa preocupação é evitar casos de epidemia como os verificados na região, em especial Araraquara, que contabiliza milhares de casos e quatro mortes pela doença”, disse o prefeito Vanderlei Mársico.

A Operação Cata-Treco do último sábado (23) trabalhou nos bairros:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jardim Paraíso, Jardim Santo Antonio, Jardim Micali, Jardim Maria Luiza

1 e 2, Jardim do Bosque, Vinícius de Moraes, Jardim Martinelli, Jardim dos Ipês, Portal Itamaracá, Jardim Sobral, Jardim Santa Cruz e Jardim Sesquicentenário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -