InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga: Lei autoriza a implantação da Área Azul

Taquaritinga: Lei autoriza a implantação da Área Azul

- continua após a publicidade -

O prefeito Vanderlei Mársico promulgou a Lei n.º 4.512/2018 que permite a implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo, conhecido como “Área Azul”. A lei municipal atende aos dipositivos do Código de Trânsito Brasileiro.

O sistema de Área Azul deverá ser implantado nos seguintes locais: Rua Prudente de Morais, entre as ruas Newton Prado e Hermínio Piva;  Rua Campos Sales, entre as ruas Rui Barbosa e São José; Rua dos Domingues, entre a ruas Prudente de Moraes e Treze de Maio; Rua Rui Barbosa, entre as ruas Treze de Maio e Líbero Badaró; Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Treze de Maio e Líbero Badaró; Rua Duque de Caxias, entre as ruas Miguel Anselmo e Campos Sales; Rua Visconde do Rio Branco, entre as ruas Miguel Anselmo e Campos Sales; Rua General Osório, entre as ruas Treze de Maio e Campos Sales; Rua da República, entre as ruas Treze de Maio e Campos Sales; Rua São José, entre as ruas Treze de Maio e Campos Sales; Rua Clineu Braga de Magalhães, entre as ruas Prudente de Moraes e Treze de Maio; Praça Dr. Waldemar de D’Ambrósio, em todo seu entorno; Praça Dr. Horácio Ramalho, em todo seu entorno, exceto entre as ruas Campos Sales e General Glicério.

         A organização, gerenciamento e fiscalização da Área Azul será de competência da Comutran, que indicará os locais e fará a sinalização horizontal e vertical, com os dias e horários, e os espaços destinados ao estacionamento gratuito de motocicletas.

A cobrança da tarifa será feita por meio de venda de cartões numerados, por agentes e postos de vendas credenciados, e, também, por meio de aplicativo para telefones celulares, que dará direito a até duas horas, no máximo, sendo obrigatória a retirada do veículo findo o tempo, sob pena de multa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prefeitura credenciará os estabelecimentos comerciais como Postos de Vendas, sendo responsabilidade dos agentes credenciados ou do usuário o preenchimento do cartão de estacionamento, ou o uso do aplicativo, que dispensará o cartão, sendo a fiscalização feita por meio eletrônico.

A prefeitura informou que os recursos arrecadados serão destinados à cobertura de despesas com obras e serviços relacionados trânsito municipal, como sinalização e identificação de ruas e avenidas.

O sistema funcionará entre 09h e 18h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, entre 09h e 13h. Se necessário, haverá adequação, a critério do Órgão de Trânsito, sendo proibida a “reserva de vagas”, por qualquer meio. Não estarão inclusas as vagas destinadas às farmácias, por 15 minutos, nem as vagas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros em hoteis, igrejas etc.

“A implantação da Área Azul se faz necessária, devido ao grande número de veículos que temos na cidade, e faremos isso da forma que melhor atender aos comerciantes e aos motoristas”, explicou o prefeito Vanderlei.

As vagas destinadas à carga e descarga de veículos leves serão permitidas, atendendo à legislação própria. Veículos oficiais, ambulâncias, viaturas policiais e Corpo de Bombeiros, táxis, veículos das concessionárias dos serviços de energia elétrica, telefonia e do SAAET, serão desobrigados do pagamento da área Azul.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -