Início Região Taquaritinga Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

- continua após a publicidade -

Com a visita técnica de representantes da secretaria estadual de Cultura e Turismo, Taquaritinga cumpriu na quarta-feira, dia 7 de novembro, a sexta das sete etapas para ser declarada pelo Estado como “Município de Interesse Turístico” (MIT). Caso isso aconteça, o município se habilita a receber recursos anuais de cerca R$ 500 mil para investimentos no setor.

 

“O processo teve início há um ano e meio e exigiu várias viagens a São Paulo para apresentar o diagnóstico turístico da cidade, da estrutura de saúde e saneamento básico, a formalização de atas e os projetos a serem realizados nos espaços turísticos locais”, informa o prefeito Vanderlei Marsico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ele, a última etapa será a aprovação da documentação apresentada e da visita técnica pelo Conselho da DADETUR (Departamento de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico).

 

“Nossa expectativa é muito positiva e confiamos que Taquaritinga está próxima de ser declarada de interesse turístico”, afirmou o prefeito.

Estiveram em Taquaritinga, o coordenador de Turismo, Vanilson Fickert, e o assessor de imprensa, Leonardo Costa, da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. Os dois foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito Vanderlei Marsico, o vice Luiz Fernando, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, e o presidente da COMTUR (Comissão Municipal de Turismo), Leonardo Olivério.  

 

Cumprindo a agenda de serviços, os representantes do governo estadual visitaram os pontos turísticos de Taquaritinga, entre os quais, a Igreja Matriz de São Sebastião, o Estádio Taquarão, a sede da Fazenda Contendas, que foi utilizada em imagens da novela global “Rei do Gado”, e a Serra do Jabuticabal.  

 

“Eles gostaram muito do que viram e deixaram claro que o município cumpriu e bem todas as etapas para ser reconhecida de interesse turístico”, revelou o vice-prefeito Luiz Fernando, que acompanhou os representantes do Estado em todo o roteiro da visita técnica. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: Usar mascara é necessário ou moda?

Se você não estiver doente, não deve usar máscara", adverte OMS, Mandetta, orienta todas as pessoas usem máscaras. Você sabe o que fazer?

Conheça peixes que substituem o bacalhau com vantagens

Confira a receita de uma falsa Bacalhoada em vídeo. os peixes frescos apresentam minerais, vitaminas e possuem ácido graxo ômega 6 e ômega 3

Stone abre vagas de emprego em Ribeirão Preto e algumas cidades de São Paulo

As vagas representam uma ótima notícia para profissionais que estejam em busca de recolocação durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Grupo S. Francisco: Hapvida abre mais de 500 vagas temporárias de emprego em área assistencial

( Incrições foram prorrogadas )As vagas são para enfermeiros e técnicos de enfermagem. O Grupo São Francisco possui vagas em Toda região

Após Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, veja data das próximas lives

No último sábado (04), novo recorde passou para a dupla Jorge e Mateus, com surpreendentes 3,1 milhões de acessos simultâneos em pouco mais de 4 horas de live
- PUBLICIDADE -