InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

Taquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

- continua após a publicidade -

Por meio da Câmara Municipal, Taquaritinga ingressou no Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto durante solenidade realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Agora, o colegiado possui 36 municípios filiados – 34 integrantes da Região Metropolitana, mais Taquaritinga e Guará, que também foi admitida na segunda-feira.

A quinta reunião do Parlamento foi conduzida por seu presidente, o vereador ribeirão-pretano Maurício Gasparini. De Taquaritinga compareceram os vereadores Rodrigo de Pietro, Marcos Bonilla (respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo) e Tonhão da Borracharia.

Foi dado posse à diretoria do grupo e em seguida lançada a Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana (Avarmerp), que consiste em um portal para possibilitar a troca de informações entre artistas de todas as cidades-membro nas áreas de Música (som), Pintura (cor), Escultura (forma), Arquitetura (espaço e tempo), Literatura (palavra), Artes Cênicas (teatro e coreografia), Cinema (integra sete artes), Fotografia (luz) e Arte Sequencial (quadrinhos). Está à frente do projeto o professor Antonio Carlos Tórtoro.

Adriana Silva, presidente da Fundação Livro e Leitura de Ribeirão Preto (que promove a Feira do Livro), discorreu sobre o Circuito Cultural Metropolitano, projeto que visa a divulgar e estimular a cultura, inicialmente, em nove cidades: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Orlândia, Ribeirão Preto e Sertãozinho. Elas foram escolhidas por meio da pesquisa Cidade Humana, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, com sede em Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Rodrigo de Pietro, que havia oficializado o pedido de ingresso de Taquaritinga no Parlamento Regional, foi convidado a falar no evento. Ele enalteceu as iniciativas do colegiado e enfatizou que a cidade é um difusor de cultural.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -