InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

Taquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

- continua após a publicidade -

Por meio da Câmara Municipal, Taquaritinga ingressou no Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto durante solenidade realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Agora, o colegiado possui 36 municípios filiados – 34 integrantes da Região Metropolitana, mais Taquaritinga e Guará, que também foi admitida na segunda-feira.

A quinta reunião do Parlamento foi conduzida por seu presidente, o vereador ribeirão-pretano Maurício Gasparini. De Taquaritinga compareceram os vereadores Rodrigo de Pietro, Marcos Bonilla (respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo) e Tonhão da Borracharia.

Foi dado posse à diretoria do grupo e em seguida lançada a Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana (Avarmerp), que consiste em um portal para possibilitar a troca de informações entre artistas de todas as cidades-membro nas áreas de Música (som), Pintura (cor), Escultura (forma), Arquitetura (espaço e tempo), Literatura (palavra), Artes Cênicas (teatro e coreografia), Cinema (integra sete artes), Fotografia (luz) e Arte Sequencial (quadrinhos). Está à frente do projeto o professor Antonio Carlos Tórtoro.

Adriana Silva, presidente da Fundação Livro e Leitura de Ribeirão Preto (que promove a Feira do Livro), discorreu sobre o Circuito Cultural Metropolitano, projeto que visa a divulgar e estimular a cultura, inicialmente, em nove cidades: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Orlândia, Ribeirão Preto e Sertãozinho. Elas foram escolhidas por meio da pesquisa Cidade Humana, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, com sede em Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Rodrigo de Pietro, que havia oficializado o pedido de ingresso de Taquaritinga no Parlamento Regional, foi convidado a falar no evento. Ele enalteceu as iniciativas do colegiado e enfatizou que a cidade é um difusor de cultural.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -