Início Região Taquaritinga Taquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

Taquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

- continua após a publicidade -

Por meio da Câmara Municipal, Taquaritinga ingressou no Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto durante solenidade realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Agora, o colegiado possui 36 municípios filiados – 34 integrantes da Região Metropolitana, mais Taquaritinga e Guará, que também foi admitida na segunda-feira.

A quinta reunião do Parlamento foi conduzida por seu presidente, o vereador ribeirão-pretano Maurício Gasparini. De Taquaritinga compareceram os vereadores Rodrigo de Pietro, Marcos Bonilla (respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo) e Tonhão da Borracharia.

Foi dado posse à diretoria do grupo e em seguida lançada a Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana (Avarmerp), que consiste em um portal para possibilitar a troca de informações entre artistas de todas as cidades-membro nas áreas de Música (som), Pintura (cor), Escultura (forma), Arquitetura (espaço e tempo), Literatura (palavra), Artes Cênicas (teatro e coreografia), Cinema (integra sete artes), Fotografia (luz) e Arte Sequencial (quadrinhos). Está à frente do projeto o professor Antonio Carlos Tórtoro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Adriana Silva, presidente da Fundação Livro e Leitura de Ribeirão Preto (que promove a Feira do Livro), discorreu sobre o Circuito Cultural Metropolitano, projeto que visa a divulgar e estimular a cultura, inicialmente, em nove cidades: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Orlândia, Ribeirão Preto e Sertãozinho. Elas foram escolhidas por meio da pesquisa Cidade Humana, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, com sede em Ribeirão.

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Rodrigo de Pietro, que havia oficializado o pedido de ingresso de Taquaritinga no Parlamento Regional, foi convidado a falar no evento. Ele enalteceu as iniciativas do colegiado e enfatizou que a cidade é um difusor de cultural.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.