InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

Taquaritinga agora faz parte do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de RP

- continua após a publicidade -

Por meio da Câmara Municipal, Taquaritinga ingressou no Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto durante solenidade realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Agora, o colegiado possui 36 municípios filiados – 34 integrantes da Região Metropolitana, mais Taquaritinga e Guará, que também foi admitida na segunda-feira.

A quinta reunião do Parlamento foi conduzida por seu presidente, o vereador ribeirão-pretano Maurício Gasparini. De Taquaritinga compareceram os vereadores Rodrigo de Pietro, Marcos Bonilla (respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo) e Tonhão da Borracharia.

Foi dado posse à diretoria do grupo e em seguida lançada a Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana (Avarmerp), que consiste em um portal para possibilitar a troca de informações entre artistas de todas as cidades-membro nas áreas de Música (som), Pintura (cor), Escultura (forma), Arquitetura (espaço e tempo), Literatura (palavra), Artes Cênicas (teatro e coreografia), Cinema (integra sete artes), Fotografia (luz) e Arte Sequencial (quadrinhos). Está à frente do projeto o professor Antonio Carlos Tórtoro.

Adriana Silva, presidente da Fundação Livro e Leitura de Ribeirão Preto (que promove a Feira do Livro), discorreu sobre o Circuito Cultural Metropolitano, projeto que visa a divulgar e estimular a cultura, inicialmente, em nove cidades: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Orlândia, Ribeirão Preto e Sertãozinho. Elas foram escolhidas por meio da pesquisa Cidade Humana, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, com sede em Ribeirão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Rodrigo de Pietro, que havia oficializado o pedido de ingresso de Taquaritinga no Parlamento Regional, foi convidado a falar no evento. Ele enalteceu as iniciativas do colegiado e enfatizou que a cidade é um difusor de cultural.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -