InícioRegiãoTaquaritingaProdutos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

Produtos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Taquaritinga abriu os procedimentos adequados, visando à aquisição dos gêneros alimentícios para o atendimento da alimentação escolar.

De acordo com a legislação, 30% dos alimentos, como verduras, frutas, legumes etc., devem ser adquiridos da agricultura familiar, que são produtos mais saudáveis, orgânicos, geralmente sem a adição de insumos e agrotóxicos danosos à saúde.

Em nossa cidade, esses agricultores são representados pela Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Taquaritinga (APRAFT), que fornecerá os produtos, cultivados nas propriedades de seus associados.

“A nossa merenda escolar vem mantendo um alto grau de qualidade há anos, e muito se deve aos produtos dos pequenos produtores ruaris”, disse o prefeito Vanderlei Mársico.

Nessa semana, o prefeito constituiu uma comissão especial para acompanhar a seleção de propostas de fornecimento de alimentos, no exercício de 2018, em atendimento à legislação federal. A comissão será composta por Adriana Maria Pedrassoli Pereira, Daniela Aparecida Bischoff Gibertoni e Thomaz Fernando Gabriel Souto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -