Início Região Taquaritinga Produtos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

Produtos orgânicos na merenda escolar em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Taquaritinga abriu os procedimentos adequados, visando à aquisição dos gêneros alimentícios para o atendimento da alimentação escolar.

De acordo com a legislação, 30% dos alimentos, como verduras, frutas, legumes etc., devem ser adquiridos da agricultura familiar, que são produtos mais saudáveis, orgânicos, geralmente sem a adição de insumos e agrotóxicos danosos à saúde.

Em nossa cidade, esses agricultores são representados pela Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Taquaritinga (APRAFT), que fornecerá os produtos, cultivados nas propriedades de seus associados.

“A nossa merenda escolar vem mantendo um alto grau de qualidade há anos, e muito se deve aos produtos dos pequenos produtores ruaris”, disse o prefeito Vanderlei Mársico.

Nessa semana, o prefeito constituiu uma comissão especial para acompanhar a seleção de propostas de fornecimento de alimentos, no exercício de 2018, em atendimento à legislação federal. A comissão será composta por Adriana Maria Pedrassoli Pereira, Daniela Aparecida Bischoff Gibertoni e Thomaz Fernando Gabriel Souto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -