InícioRegiãoTaquaritingaIniciam-se as festividades dos 150 anos de Fundação de Taquaritinga

Iniciam-se as festividades dos 150 anos de Fundação de Taquaritinga

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta o calendário, preliminar, das festividades do Sesquicentenário de Fundação de Taquaritinga, comemorado no dia oito de junho, quando o Município completará 150 anos de existência

Foram preparados vários eventos para este momento tão especial e outras ações ainda serão adicionadas no decorrer do segundo semestre.

Dos dias 4 a 07 de junho, as Escolas Municipais trabalharão, junto aos alunos, acerca da história dos 150 anos de Fundação de Taquaritinga, com o intuito de promover a reflexão, a valorização e criação artística, poética e literária com o tema.

No dia 08 de junho, terá o início, formal, do calendário das festividades, com o Café da Manhã dos 150 anos, às 8h, com a presença do prefeito. Às 10h30, será inaugurado o monumento do Marco Zero do Município, na Praça Dr. Horácio Ramalho. Às 18h, haverá a Sessão Solene, na Câmara Municipal e, às 20h, o Espetáculo “Recortes Clássicos”, de música e dança, apresentado pela ETAM Santa Cecília, no Rotary Club (rua Francisco Mesquita, 640 – Residencial Ipiranga).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 09 de junho, às 10h, haverá a inauguração da Sala de Troféus “Milton Sant’anna”, no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos.

E, no dia 10 de junho, a partir das 9h, na Praça Guilherme José Franco, acontecerá a “UNDOUKAI”, tradicional Gincana Poliesportiva Familiar, promovida pela Associação Japonesa de Taquaritinga, e, também, outras atividades: Manhã Kids; Espaços de Saúde; Espaços Esportivos; Apresentações Culturais; Feira de Artesanato “Ateliê na Praça”, e os “Food Trucks” do Município.

A partir das 16h, a celebração do dia se encerra com a apresentação aérea dos aviões da Esquadrilha EJ, da escola de aviação de Itápolis.

“As comemorações começaram em junho, antes mesmo do dia 08, data da fundação, e se estenderão até dezembro”, afirmou Thiago Duarte, presidente da Comissão dos festejos do Sesquicentenário.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -