Início Região Taquaritinga Comarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

Comarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

Na tarde de terça-feira, um grupo de Taquaritinga foi ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para uma reunião com o presidente do órgão, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O objetivo foi solicitar de Mascaretti a instalação da quarta vara judicial de Taquaritinga.

Estavam presentes: o presidente da Câmara de Taquaritinga, Luisinho Bassoli, os vereadores Mirão Basso e Cido Bolivar, os prefeitos das quatro cidades da Comarca, Dr. Fulvio Zuppani (Taquaritinga), Ricardo Fernandes de Abreu (Santa Ernestina), Rodrigo Ravazzi (Fernando Prestes) e Antônio Cláudio Falchi (Cândido Rodrigues).

Participaram também os três juízes da Comarca: Dra. Roberta Steindorff Malheiros Melluso, Dr. Armênio Gomes Duarte Neto e Dr. Daniel Luiz Maia santos, e o promotor de Justiça Dr. Flávio Okamoto. Além deles, estavam presentes no encontro o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho, e dois desembargadores do Tribunal de Justiça nascidos em Taquaritinga, Dr. Waldir Sebastião de Nuevo Campos e Dr. Vicente D’Angelo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A classe dos advogados se fez representar pela OAB, com o presidente Dr. Roberto Ogasawara e os diretores Drs. Valdir Sebastião Silva Tiezi e Fábio Baron. O diretor da Seccional estadual da OAB, Dr. Adib Kassouf Sad, foi uma presença importante no grupo. Assim como ele, falaram da importância da instalação da quarta vara o Dr. Armênio, que é o juiz diretor do Fórum, Dr. Dimas Ramalho e o Dr. Daniel.

A quarta vara judicial de Taquaritinga, que será cumulativa, foi criada juntamente com a terceira, e sua implantação é uma questão de tempo, nas palavras do Dr. Paulo Dimas Mascaretti: “Em breve estaremos lá comemorando a instalação da quarta vara”, disse o presidente do TJSP.

“Saímos muito satisfeitos dessa audiência no Tribunal. O Dr. Mascaretti entendeu que a nossa Comarca possui demanda suficiente para abrigar mais um juiz e, com isso, dar mais rapidez ao andamento dos processos”, disse o presidente da Câmara, Luisinho Bassoli.

O Dr. Daniel aproveitou a oportunidade para pedir a criação do Juizado Especial Cível e Criminal. Também a esse pleito o presidente do TJSP se mostrou receptivo e prometeu inserir a proposta no Projeto de Lei Complementar 54/2013, que altera a organização e a divisão judiciárias do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração