InícioRegiãoTaquaritingaComarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

Comarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

Na tarde de terça-feira, um grupo de Taquaritinga foi ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para uma reunião com o presidente do órgão, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O objetivo foi solicitar de Mascaretti a instalação da quarta vara judicial de Taquaritinga.

Estavam presentes: o presidente da Câmara de Taquaritinga, Luisinho Bassoli, os vereadores Mirão Basso e Cido Bolivar, os prefeitos das quatro cidades da Comarca, Dr. Fulvio Zuppani (Taquaritinga), Ricardo Fernandes de Abreu (Santa Ernestina), Rodrigo Ravazzi (Fernando Prestes) e Antônio Cláudio Falchi (Cândido Rodrigues).

Participaram também os três juízes da Comarca: Dra. Roberta Steindorff Malheiros Melluso, Dr. Armênio Gomes Duarte Neto e Dr. Daniel Luiz Maia santos, e o promotor de Justiça Dr. Flávio Okamoto. Além deles, estavam presentes no encontro o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho, e dois desembargadores do Tribunal de Justiça nascidos em Taquaritinga, Dr. Waldir Sebastião de Nuevo Campos e Dr. Vicente D’Angelo.

A classe dos advogados se fez representar pela OAB, com o presidente Dr. Roberto Ogasawara e os diretores Drs. Valdir Sebastião Silva Tiezi e Fábio Baron. O diretor da Seccional estadual da OAB, Dr. Adib Kassouf Sad, foi uma presença importante no grupo. Assim como ele, falaram da importância da instalação da quarta vara o Dr. Armênio, que é o juiz diretor do Fórum, Dr. Dimas Ramalho e o Dr. Daniel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A quarta vara judicial de Taquaritinga, que será cumulativa, foi criada juntamente com a terceira, e sua implantação é uma questão de tempo, nas palavras do Dr. Paulo Dimas Mascaretti: “Em breve estaremos lá comemorando a instalação da quarta vara”, disse o presidente do TJSP.

“Saímos muito satisfeitos dessa audiência no Tribunal. O Dr. Mascaretti entendeu que a nossa Comarca possui demanda suficiente para abrigar mais um juiz e, com isso, dar mais rapidez ao andamento dos processos”, disse o presidente da Câmara, Luisinho Bassoli.

O Dr. Daniel aproveitou a oportunidade para pedir a criação do Juizado Especial Cível e Criminal. Também a esse pleito o presidente do TJSP se mostrou receptivo e prometeu inserir a proposta no Projeto de Lei Complementar 54/2013, que altera a organização e a divisão judiciárias do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -