InícioRegiãoTaquaritingaComarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

Comarca se une para pedir instalação da quarta Vara em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

Na tarde de terça-feira, um grupo de Taquaritinga foi ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para uma reunião com o presidente do órgão, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O objetivo foi solicitar de Mascaretti a instalação da quarta vara judicial de Taquaritinga.

Estavam presentes: o presidente da Câmara de Taquaritinga, Luisinho Bassoli, os vereadores Mirão Basso e Cido Bolivar, os prefeitos das quatro cidades da Comarca, Dr. Fulvio Zuppani (Taquaritinga), Ricardo Fernandes de Abreu (Santa Ernestina), Rodrigo Ravazzi (Fernando Prestes) e Antônio Cláudio Falchi (Cândido Rodrigues).

Participaram também os três juízes da Comarca: Dra. Roberta Steindorff Malheiros Melluso, Dr. Armênio Gomes Duarte Neto e Dr. Daniel Luiz Maia santos, e o promotor de Justiça Dr. Flávio Okamoto. Além deles, estavam presentes no encontro o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho, e dois desembargadores do Tribunal de Justiça nascidos em Taquaritinga, Dr. Waldir Sebastião de Nuevo Campos e Dr. Vicente D’Angelo.

A classe dos advogados se fez representar pela OAB, com o presidente Dr. Roberto Ogasawara e os diretores Drs. Valdir Sebastião Silva Tiezi e Fábio Baron. O diretor da Seccional estadual da OAB, Dr. Adib Kassouf Sad, foi uma presença importante no grupo. Assim como ele, falaram da importância da instalação da quarta vara o Dr. Armênio, que é o juiz diretor do Fórum, Dr. Dimas Ramalho e o Dr. Daniel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A quarta vara judicial de Taquaritinga, que será cumulativa, foi criada juntamente com a terceira, e sua implantação é uma questão de tempo, nas palavras do Dr. Paulo Dimas Mascaretti: “Em breve estaremos lá comemorando a instalação da quarta vara”, disse o presidente do TJSP.

“Saímos muito satisfeitos dessa audiência no Tribunal. O Dr. Mascaretti entendeu que a nossa Comarca possui demanda suficiente para abrigar mais um juiz e, com isso, dar mais rapidez ao andamento dos processos”, disse o presidente da Câmara, Luisinho Bassoli.

O Dr. Daniel aproveitou a oportunidade para pedir a criação do Juizado Especial Cível e Criminal. Também a esse pleito o presidente do TJSP se mostrou receptivo e prometeu inserir a proposta no Projeto de Lei Complementar 54/2013, que altera a organização e a divisão judiciárias do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -