Início Região Taquaritinga A Secretaria de Saúde de Taquaritinga imunizou 759 crianças contra poliomielite

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga imunizou 759 crianças contra poliomielite

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga imunizou 759 crianças contra poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo no Dia D da campanha nacional de vacinação contra a doença, realizado no último sábado (4). O balanço foi divulgado pela Prefeitura esta semana. A meta da administração municipal é vacinar 95% do público-alvo, composto por 2,6 mil crianças de 1 a 4 anos.

Ainda de acordo com o Executivo, o segundo Dia D acontece no dia 18 de agosto. A campanha nacional de vacinação segue até o dia 31. As doses aplicadas imunizam contra sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral), além da poliomielite. A Secretaria de Saúde orienta os pais a levarem os filhos aos postos para “evitar problemas mais graves“.

A Prefeitura informou que foram imunizadas 759 crianças contra pólio e outras 757 contra sarampo. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Jardim Buscardi, Vale do Sol e Jardim São Sebastião.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Números da vacinação no município

Contra a poliomielite

1 ano – 141

2 anos – 195

3 anos – 251

4 anos – 172

Total – 759

 

Contra o sarampo

1 ano – 138

2 anos – 195

3 anos – 252

4 anos – 172

Total – 757

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -