Início Região SP cria os primeiros Municípios de Interesse Turístico: 3 são na região

SP cria os primeiros Municípios de Interesse Turístico: 3 são na região

- continua após a publicidade -

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu na tarde desta quarta (31), na sede do parlamento, o governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei que cria as primeiras 20 cidades paulistas transformadas em Municípios de Interesse Turístico (MIT). Na cerimônia, estavam presentes também o vice-governador Márcio França, o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário adjunto de turismo, Daniel Parra.

A partir de agora, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria, Sales, Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama vão receber R$ 650 mil por ano para investimentos em infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas nas diversas regiões do Estado.

A lei, de autoria coletiva dos 94 deputados da Alesp, vai beneficiar um total de 140 municípios, além das 70 cidades já classificadas como Estâncias Turísticas no Estado. Para Cauê Macris, essa medida é um avanço para o desenvolvimento de São Paulo. “Investir nesse setor é gerar empregos e ajudar os municípios a enfrentar esse momento difícil por que passa a economia. Estou muito orgulhoso do trabalho dos deputados dessa Casa nesse projeto”, disse o presidente do legislativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Confira a seguir a lista das cidades beneficiadas nessa primeira sanção:

 REGIÃO ADMINISTRATIVA (RA) MUNICÍPIO
Araçatuba Buritama
Barretos Barretos
Bauru Agudos

Iacanga
Sabino

Campinas Jundiaí

Pedreira

Franca Rifaina
Marília Martinópolis
RMSP Guararema

Santa Isabel

Ribeirão Preto Santo Antônio da Alegria

Brodowiski

Monte Alto

Rio Preto Rubineia

Sales

Sorocaba Piedade

Tapiraí

Tatuí

Vale do Paraíba Espírito Santo do Pinhal

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com leitos sobrando Ribeirão Preto precisa adquirir leitos da rede privada com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -